A Secretaria Municipal de Turismo inicia nesta quinta-feira, 12, a instalação das primeiras placas do projeto de Sinalização Turística para Pedestres no Centro Histórico de Porto Alegre. O novo sistema, raro em capitais brasileiras, irá orientar moradores e visitantes a conhecerem os atrativos históricos e culturais em roteiros a pé por esta região que concentra mais de 80% do patrimônio histórico da cidade.
Nesta etapa, serão implantadas quatro placas indicativas, com dimensões de 60cm x 80cm e de 60cm x 40cm. O trabalho começará às 10h, na avenida Mauá, em frente à Usina do Gasômetro, seguindo para a rua dos Andradas. Fixadas no solo, elas indicarão a direção da própria Usina, o atracadouro dos barcos de passeio, da Praça da Alfândega, Museu do Trabalho e Praça Brigadeiro Sampaio. O trabalho será acompanhado pelo secretário municipal de Turismo, Raul Mendes da Rocha.
As placas fazem parte de um conjunto de 140 que darão informações sobre 51 pontos turísticos localizados no eixo entre a Usina do Gasômetro, Cais do Porto, Mercado Público, Santa Casa Catedral Metropolitana e o Largo dos Açorianos. O projeto executivo da sinalização turística foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A conclusão de implantação de todo o sistema de Sinalização Turística para Pedestres no Centro Histórico está prevista para início de setembro.
/sinalizacao /turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.