Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de julho de 2012

Praça Otávio Rocha terá espaço para cafeteria

Foto: Guilherme Santos/PMPA
Obras de revitalização da praça tiveram início em outubro do ano passado
Obras de revitalização da praça tiveram início em outubro do ano passado
A Praça Otávio Rocha, que deverá ser entregue requalificada à cidade no final de julho, contará com os serviços de uma cafeteria.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) publicou o edital para Concorrência Pública, do tipo maior oferta, para uso da edificação localizada na praça, através de Termo de Permissão de Uso Onerosa. As propostas devem ser apresentadas no dia 9 de agosto, às 15h, na avenida Carlos Gomes, 2120, sala 200. O preço mínimo a ser ofertado pelo pagamento mensal será de R$ 1.500.

O horário de funcionamento do café será das 8h às 22h. Os móveis da área interna do café deverão ser em madeira e poderão ser constituídos de nove mesas. A área externa também poderá ser ocupada. O Termo de Permissão de Uso terá prazo de vigência de cinco anos, a contar da data de assinatura, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 20 anos.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, destaca que a cafeteria deverá atrair mais frequentadores, dando movimento e mais segurança à área. "Cidades como Madri são famosas por esse tipo de ocupação. Entendemos que o Centro Histórico é uma área que deve ser valorizada, e toda a restauração da Praça Otávio Rocha, assim como as demais obras que estão ocorrendo em praças do bairro e outros locais públicos, têm esse objetivo", avalia.

Praça Otávio Rocha - Construída em 1933, é resultado de intervenções urbanísticas iniciadas na administração de Otávio Rocha (1924-1928) e concluída por Alberto Bins (1928-1937). O local passa por reformas, iniciadas em 31 de outubro de 2011, as quais compreendem restauro de todos os elementos construídos, recuperação dos pisos (pedra portuguesa, saibro e ladrilho hidráulico), manejo da vegetação e recuperação dos equipamentos de praça, inclusive da iluminação.


/meio_ambiente
Texto de: Aline Czarnobay
Edição de: Vanessa Oppelt Conte