QUE BOM, MAIS UMA SOLICITAÇÃO DO CONSELHO DE CULTURA, FEITA A MAIS DE 2 ANOS, ESTÁ SENDO CONCRETIZADA:
A Prefeitura de Porto Alegre e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) formalizam nesta quinta-feira, 12, o convênio para a instalação da Incubadora de Negócios da Indústria Criativa. O documento será assinado às 11h no gabinete do prefeito José Fortunati.
Serão instaladas na incubadora 60 empresas, e os empreendedores terão capacitação profissional. O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento econômico da capital por meio da retenção de talentos e incentivo às atividades inovadoras ligadas à produção cultural e intelectual. Além de emprego e renda, a Incubadora da Indústria Criativa faz parte do Projeto de Revitalização do Bairro Azenha.
O município está cedendo o espaço que vai abrigar a incubadora. A ESPM fica responsável por todo o investimento financeiro e deve providenciar a infraestrutura, gerenciar e acompanhar os projetos desenvolvidos. A previsão de investimento é de até R$ 3 milhões na primeira fase do projeto. Os recursos podem chegar a R$ 10 milhões quando a incubadora estiver operando em capacidade máxima. A Incubadora deve começar a funcionar na metade do próximo ano.
/negocios
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Caren Mello