Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de fevereiro de 2012

Araújo Vianna deverá ficar pronto no primeiro semestre

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Araújo Viana: Zacher recebe Secretário da Cultura e diretor da Opus
Araújo Viana: Zacher recebe Secretário da Cultura e diretor da Opus
Na tarde desta terça-feira, 7, o prefeito em exercício, Mauro Zacher, recebeu o diretor da empresa Opus, Carlos Konrad, para tratar das obras do Auditório Araújo Vianna. O secretário municipal da Cultura, Sergius Gonzaga e o coordenador do projeto de reforma, Carlos Caramez, participaram do encontro no Paço Municipal. A inauguração do espaço estava prevista para o aniversário da cidade em março deste ano e será adiada para o final do primeiro semestre.
Para Konrad, o adiamento da entrega do Araújo Vianna representa uma mudança na expectativa de todos, mas se justifica pela intensa chuva do inverno, que teve precipitações em cerca de 60 dias, dos três meses da estação. "Iniciamos a obra em novembro de 2010. Tivemos a umidade e mudanças no projeto, como a construção de mais um bar e o projeto de climatização", afirmou o diretor da Opus, ao lembrar que o prazo inicial para reforma era de 18 meses.
As reformas do auditório previam investimentos de R$ 6 milhões da Opus e patrocinadores. "Cerca de metade do valor foi gasto com a climatização e os custos já superam em três vezes o valor inicial", salientou Konrad. A nova cobertura, importada da Argentina, também representou uma ação mais complexa do que o planejado.
Zacher falou da importância da revitalização do auditório, que é tombado pelo Patrimônio Histórico. "Visitei a obra e fiquei impressionado com o tamanho da reforma. A complexidade do que está sendo realizado vai modernizar o espaço e preservar o ícone que é o Araújo Vianna", destacou o prefeito em exercício.


Texto de: Paulo Aguiar
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo