Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de fevereiro de 2012

Tradicionalismo no roteiro turístico da Capital

Foto: Divulgação/PMPA
CTG 35 será incluído no circuito turístico da Capital
A promoção da cultura gaúcha foi o tema abordado hoje, 17, durante encontro entre os secretários municipais de Turismo e de Planejamento, Luiz Fernando Moraes e Márcio Bins Ely, com a patroa do CTG 35, Márcia Cristina Borges da Silva. A proposta é promover os costumes do estado através do turismo.
Na reunião, que ocorreu na sede Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), foi acertado um trabalho conjunto das secretarias para integrar o CTG 35 ao circuito turístico de Porto Alegre. "Estamos buscando priorizar a área da tradição e folclore, pois são esses diferenciais que os turistas procuram nos destinos. A riqueza cultural e histórica do Rio Grande do Sul tem que ser potencializada", declarou Moraes. A equipe técnica da SMTUR e representantes da entidade tradicionalista irão avaliar quais produtos e ações serão desenvolvidas para atrair os visitantes para o tradicionalismo.


Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Caco Belmonte