Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de fevereiro de 2012

Última Descida da Borges reuniu foliões no Centro


Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Programação mostrou o que as escolas estão preparando para o Carnaval

Programação mostrou o que as escolas estão preparando para o Carnaval
Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Evento começou na Esquina Democrática e seguiu até o Largo Glênio Peres
Evento começou na Esquina Democrática e seguiu até o Largo Glênio Peres
A última edição do ano da Descida da Borges reuniu milhares de foliões na sexta-feira, 3. A programação teve início às 19h30, com a concentração das escolas de samba. O prefeito em exercício Mauro Zacher acompanhou o evento.

A primeira a desfilar, a partir das 20h30, foi a Unidos do Guajuviras. Logo após, às 21h20, apresentou-se a Bambas da Orgia. A Vila Isabel desfilou às 22h. A Estado Maior da Restinga fechou a noite, às 22h40. A escola abriu a primeira Descida da Borges, em 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba. O evento começou na Esquina Democrática e seguiu até o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. (fotos)

A programação foi uma oportunidade para que os apaixonados pelo Carnaval conferissem de perto o que as escolas estão preparando para o período carnavalesco.
Infraestrutura - Neste ano, a organização do evento dobrou o número de banheiros químicos, passando de 15 para 30 cabinas. Também aumentou o comprimento do guarda-corpo (de 120 metros para 200 metros), a divisória que separa a área de circulação, da festa. Além disso, reforçou a iluminação durante as cinco sextas-feiras de desfile.