Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de fevereiro de 2012

Estação Folia leva Carnaval ao Brique da Redenção

Neste domingo, 12, a partir das 10h30, o Rei Momo e a Corte do Carnaval de Porto Alegre, as rainhas dos clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia e Farrapos e o bloco carnavalesco Farra Folia levarão samba ao Brique da Redenção para divulgar os bailes carnavalescos de Salão do Estação Folia 2012. Promovido pelos três clubes sociais, o Estação tem o apoio das secretarias municipais de Turismo e da Cultura desde 2009 por oferecer uma opção de lazer diferente, integrada à cultura da cidade e com potencial para atrair público de outras cidades gaúchas num período do ano considerado de baixa temporada para a rede hoteleira local. O programa faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e da programação do Carnaval de Porto Alegre.

Os carnavalescos chegarão à Redenção a bordo do ônibus Linha Turismo, que sairá da Secretaria Municipal de Turismo às 10h. No ônibus estarão também o  secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes , dirigentes dos clubes recreativos e representantes do trade turístico. A caminhada pelo Brique começará em frente ao Centro de Informações Turística (CIT) do Mercado do Bom Fim, onde o grupo será recebido pela música do bloco Farra Folia. A partir do Monumento ao Expedicionário, a ação de divulgação seguirá contornando o espelho d’água com a distribuição de folderes informativos sobre a programação dos bailes de salão do Estação Folia. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

Bailes - O Estação Folia 2012 abrirá com o Baile Dá Saudade, dirigido ao público da terceira idade e com edição única no dia 17 deste mês, a partir das 18, no Clube Farrapos. No baile, haverá a escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade bem como a escola da melhor fantasia. Os demais bailes do programa ocorrem alternadamente entre os clubes, sempre a partir das 23h. Dia 18, o baile de Carnaval adulto será no Clube Lindóia. No dia 19 será a vez dos foliões pulares no salão do Clube Farrapos, e no dia 20, no Clube Caixeiros Viajantes. As três agremiações realizarão bailes de Carnaval infantil dia 19, a partir das 16h. No Lindóia haverá nova programação infantil dia 21, também a partir das 16h.





Texto de: Eliana Zapelon
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira