Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de fevereiro de 2012

Camarote oficial recebe convidados na segunda noite de desfiles

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Prefeito verifica a estrutura de serviços montada pela prefeitura no Porto Seco
Prefeito verifica a estrutura de serviços montada pela prefeitura no Porto Seco
Brilho e animação deram o tom da segunda noite de desfiles do grupo especial no Carnaval 2012. No camarote oficial, o prefeito José Fortunati e a primeira-dama Regina Becker receberam deputados, vereadores e secretários municipais para assistir à apresentação das escolas de samba que encheram de colorido o Complexo Cultural do Porto Seco.
Segundo o prefeito, os desfiles deste ano estão superando as expectativas. “Aliada à nova estrutura e o reforço na iluminação, as escolas estão trazendo um grande espetáculo de brilho nas alegorias e fantasias”, afirmou Fortunati, que participou da apresentação da escola Esporte dá Samba, que reúne mais de 3,5 mil crianças e adolescentes atendidas pelos serviços sociais da prefeitura. (fotos)

Perto das três horas da manhã, o prefeito e aprimeira-dama acompanharam o desfile do bloco de funcionários da secretaria municipal da Saúde (SMS). Ao som do jingle "O melhor da vida é ter saúde", o grupo demonstrou animação enquanto passava dicas de saúde para o público.
No intervalo dos desfiles, Fortunati visitou os serviços que estão disponíveis ao público no complexo. Na Unidade de Saúde Avançada, juntamente com os secretários municipais da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, e da Cultura, Sergius Gonzaga, conferiu a estrutura montada para atender a diversos tipos de ocorrências.

Ao passar na sede da Brigada Militar, o prefeito recebeu informações do comandante Paulo Ricardo Quadros, que explicou o trabalho da corporação no Porto Seco. “Estamos com cerca de 340 policiais zelando pela segurança em todas as áreas do complexo”, completou o Coronel.
Encerrando a noite, Fortunati desfilou na Imperadores do Samba, que fechou a apresentação das escolas do grupo especial. A agremiação homenageou, neste ano, o senador Paulo Paim.


Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Caco Belmonte