Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de fevereiro de 2012

Estação Folia promove bailes de Carnaval de salão na Redenção

Neste domingo, 12, a partir das 10h30, o Rei Momo e a Corte do Carnaval de Porto Alegre, as rainhas dos clubes Caixeiros Viajantes, Lindóia e Farrapos e o bloco carnavalesco Farra Folia levarão samba ao Brique da Redenção para divulgar os bailes carnavalescos de Salão do Estação Folia 2012. Promovido pelos três clubes sociais, o Estação tem o apoio das secretarias municipais de Turismo e da Cultura desde 2009 por oferecer uma opção de lazer diferente, integrada à cultura da cidade e com potencial para atrair público de outras cidades gaúchas num período do ano considerado de baixa temporada para a rede hoteleira local. O programa faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade e da programação do Carnaval de Porto Alegre.

Os carnavalescos chegarão à Redenção a bordo do ônibus Linha Turismo, que sairá da Secretaria Municipal de Turismo às 10h. No ônibus estarão também o  secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes , dirigentes dos clubes recreativos e representantes do trade turístico. A caminhada pelo Brique começará em frente ao Centro de Informações Turística (CIT) do Mercado do Bom Fim, onde o grupo será recebido pela música do bloco Farra Folia. A partir do Monumento ao Expedicionário, a ação de divulgação seguirá contornando o espelho d’água com a distribuição de folderes informativos sobre a programação dos bailes de salão do Estação Folia. Em caso de chuva, a ação será cancelada.

Bailes - O Estação Folia 2012 abrirá com o Baile Dá Saudade, dirigido ao público da terceira idade e com edição única no dia 17 deste mês, a partir das 18, no Clube Farrapos. No baile, haverá a escolha do Rei e da Rainha da Terceira Idade bem como a escola da melhor fantasia. Os demais bailes do programa ocorrem alternadamente entre os clubes, sempre a partir das 23h. Dia 18, o baile de Carnaval adulto será no Clube Lindóia. No dia 19 será a vez dos foliões pulares no salão do Clube Farrapos, e no dia 20, no Clube Caixeiros Viajantes. As três agremiações realizarão bailes de Carnaval infantil dia 19, a partir das 16h. No Lindóia haverá nova programação infantil dia 21, também a partir das 16h.





Texto de: Eliana Zapelon
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo