Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012: termina a venda antecipada de ingressos

Foto: Samuel Maciel/PMPA
Ainda restam ingressos para sexta-feira. Serão vendidos no Porto Seco Ainda restam ingressos para sexta-feira. Serão vendidos no Porto Seco
Estão esgotados os ingressos de arquibancada para os desfiles de Carnaval que acontecem neste sábado, 18. Para o desfile de sexta-feira, 17, restam cerca de dois mil ingressos (setores 1 e 9). Para o desfile das campeãs, dia 25, ainda há ingressos em todos os setores. A venda antecipada aconteceu na Usina do Gasômetro (av. Pres. João Goulart, 551). Agora, a comercialização de ingressos acontecerá direto nas bilheterias do Complexo Cultural do Porto Seco, nos dias de desfile a partir das 19h.

Cada comprador poderá adquirir no máximo seis entradas, ao custo de R$ 10,00 cada. Idosos (acima de 60 anos) têm desconto de 50%, apenas no próprio ingresso. Crianças até seis anos não pagam. Para os desfiles dos grupos Intermediário A (19/02) e Acesso (20/02) a entrada é franca.

Os novos ingressos vêm com três novidades para dificultar falsificações: criptografia 2D, holografia 3D e tinta reagente à luz ultravioleta. A medida foi tomada em razão do excesso de público em alguns pontos das arquibancadas, ano passado, causando deformação em alguns dos assentos metálicos. A resistência das arquibancadas foi aumentada de 400 para 800 quilos por metro quadrado, dobrando em relação à anterior. Para evitar excesso de concentração em alguns pontos, também foi introduzida a setorização: quem comprar ingresso para o setor 1, circulará apenas no local, que estará dotado de quiosques e sanitários tipo contêiner (água corrente e luz). Não será possível circular pelos outros setores. O mesmo vale para camarotes e frisas.

Outro novo fator de segurança é a limitação no número de saídas: será possível deixar o setor escolhido somente três vezes. Isso possibilita ao folião, por exemplo, desfilar por sua escola e retornar a seu lugar nas arquibancadas. Não será possível entrar e sair do setor indefinidamente. Ambas as medidas seguem o padrão de segurança dos desfiles do Rio de Janeiro.

Ingressos
Capacidade das arquibancadas: 9,7 mil (por noite)
Número de desfiles: 3 (dias 17, 18 e 25)
Critérios de segurança: criptografia 2D, holografia 3D, tinta UV com reagente à luz ultravioleta e limitação de saídas.



Texto de: Marcelo Oliveira
Edição de: Caco Belmonte