Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de fevereiro de 2012

Edital abre 10 vagas para Curso Técnico em Artes Circenses

Estão abertas até 30 de março as inscrições para o Curso Técnico em Artes Circenses da Escola Nacional de Circo, da Funarte. As 10 vagas oferecidas são para o segundo semestre deste ano.
Podem participar candidatos de ambos os sexos, com idade mínima de 14 anos completos ou a serem completados até 31 de julho de 2012. Para concorrer a uma vaga, é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio até o ato da matrícula na ENC.
O processo seletivo será realizado em duas etapas, classificatórias e eliminatórias, de 23 a 30 de abril. Os candidatos serão avaliados por suas aptidões físicas e habilidades circenses e artísticas.
Na segunda etapa, haverá também dinâmica de grupo e avaliação das habilidades comunicativas. A comissão de seleção será composta por professores e técnicos da Escola. Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria da Escola Nacional de Circo, no Rio de Janeiro, ou pelos Correios.
O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis aqui.
*Com informações do site da Funarte