Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de fevereiro de 2012

Grupo de Trabalho prepara o novo Código de Posturas


Foto: Ricardo Giusti/PMPA
PGM vai apresentar um estudo de avaliação das premissas jurídicas

PGM vai apresentar um estudo de avaliação das premissas jurídicas
Para tratar da redação de um novo Código de Posturas para Porto Alegre, o prefeito em exercício, Mauro Zacher, esteve reunido nesta terça-feira, 7, com vereadores e servidores do Executivo e do Legislativo. Durante o encontro, no Paço Municipal, foi formalizada a criação de um Grupo de Trabalho conjunto, que irá organizar a metodologia para o debate sobre o tema. (fotos)
Em 30 dias, será apresentado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) um estudo de avaliação das premissas jurídicas para o Código de Posturas adequado à Constituição. "Neste primeiro momento estamos traçando a metodologia de trabalho e a definições jurídicas pertinentes ao tema, que considerem o cidadão e a dignidade da pessoa como fio condutor", afirmou o prefeito em exercício. A construção do novo código prevê a participação de entidades e da população. "A partir do amplo debate será possível construir um documento que contemple as modificações dos novos tempos e a realidade atual", lembrou Zacher.
Participaram da reunião os vereadores Sebastião Melo e Maria Celeste, além do procurador-geral João Batista Figueira, representantes da secretaria municipal de Governança e das escolas do Legislativo e Superior de Direito Municipal.

Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Caco Belmonte