Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de fevereiro de 2012

Escolas convidadas abrem Carnaval 2012

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Desfile da escola convidada Mocidade da Lomba do Pinheiro

Desfile da escola convidada Mocidade da Lomba do Pinheiro

Como em anos anteriores, os desfiles no Porto Seco começaram com escolas convidadas. Neste ano, Mocidade Independente Lomba do Pinheiro e Escola de Samba da Glória antecederam os desfiles das escolas do Grupo Especial.

Primeira a entrar na avenida, Mocidade da Lomba do Pinheiro trouxe um pouco da sua história, apresentando diversos sambas enredo e alas que fizeram referência a desfiles de anos anteriores, como a Bateria, que trouxe componentes vestidos de gremistas e colorados, como a homenagem que fizeram em 1994 aos grenais. A Mocidade foi fundada em março de 1985 e participa dos desfiles de Porto Alegre desde 1993. Em 2006 a escola deixou de participar dos desfiles, retornando este ano como convidada.

Em seguida entrou na avenida a Samba da Glória, que fez sua estréia no porto Seco. Com muitas crianças formando suas alas, a pequena escola da Capital está num trabalho inicial para, nos próximos anos, participar do Grupo de Acesso.



Edição de: Vitor Hugo Rodrigues Paz