Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

24 de julho de 2014

Fundação Cultural Gaúcha-MTG tem nova Diretora Administrativa



Iniciou os trabalhos na manhã de hoje, 22, a nova diretora administrativa da Fundação Cultural gaúcha do MTG, Kelly Rocha.
Kelly já foi prenda da 1ªRT por duas oportunidades, prenda do DTG Cancela da Liberdade, do DTG Lenço Colorado e, foi 3ª Prenda do RS 2013/2014. É acadêmica de direito na Uniritter e assume a grande responsabilidade de administrar uma entidade do terceiro setor que é a grande parceira dos eventos do MTG.
A Fundação Cultural Gaúcha, ou somente FCG, foi criada no ano de 1980, pelo então presidente do MTG, Rodi Pedro Borghetti, e teve como avalista Luiz Carlos Barbosa Lessa. Ela foi criada para ser o braço dinâmico do Movimento Tradicionalista Gaúcho e, sofreu uma grande reformulação no inicio do século XXI, logo após a morte de Gerciliano Alves de Oliveira, homem que manteve a Fundação funcionando através de uma pequena loja que ele carregava no porta–malas de seu Del Rey. No ano de 1999 quando Jayr Lima assumiu o MTG ele colocou de vice de administração Manoelito Carlos Savaris, e deu plenos poderes para promover as mudanças que a FCG precisava. A Fundação cresceu, adquiriu sede própria, ajudou a mudar eventos como a semana farroupilha do RS, o desfile de Porto Alegre, o ENART, os grandes projetos estaduais. Promoveu escritores, publicou obras importantes para o tradicionalismo gaúcho e, ao final da primeira década, cumpre com a previsão de Barbosa Lessa, que estaria acontecendo mudanças estruturais com o surgimento de um novo “ismo” em 2010.
Pois o grande desafio de Kelly Rocha será compor a equipe que administrará a Fundação Cultural Gaúcha em 2014. Sucesso para ela.