Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de julho de 2014

Invernada Mirim encanta visitantes do Acampamento Extraordinário

Foto: Divulgação/PMPA
Danças mirins são atração para visitantes no Parque da Harmonia
Danças mirins são atração para visitantes no Parque da Harmonia
O grupo de danças do CTG Vaqueanos da Tradição, do bairro Humaitá, foi a atração de quem esperava a hora do jogo Brasil e Holanda, neste sábado, 12, no Galpão da Hospitalidade, no Acampamento Extraordinário da Copa. As crianças, entre 4 e 13 anos, integram a invernada mirim e juvenil do CTG e desenvolveram a oficina de danças e chimarrão dentro do projeto Turismo de Galpão, onde o turista conhece e pratica os costumes gaúchos.
Gabriel Costa era um dos visitantes mais entusiasmados da plateia, filmando e tirando fotos dos filhos Fabricio, de 9 anos, e Gabriel, de 13. “Eles praticam desde muito cedo e gostam muito”, ressalta.
Há um ano e meio na coordenação de danças do CTG, José Mendes fala do treinamento e da preparação do grupo para o Festival de Dança Mirim, que acontece no dia 19 outubro. “É a Copa das danças para essa categoria”, comenta Mendes. Ele fala com animação do seu trabalho com a gurizada e convida todos os interessados para conhecer o trabalho. “A partir do dia 1º, estaremos abrindo inscrições para uma turma pré-mirim no CRTG”, comenta.
A jovem Ana Laura Jobim, de 10 anos, está treinando bastante para a competição e gostou de se apresentar no Acampamento Farroupilha. “É uma forma da gente ir treinando”, disse.

O Acampamento Extraordinário da Copa do Mundo e as oficinas do projeto Turismo de Galpão seguem até este domingo, 13, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Informações sobre as oficinas devem ser obtidas no Galpão da Hospitalidade.

 


/acampamento_farroupilha /copa_2014 /turismo
Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.