Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de julho de 2014

Plenárias do OP confirmadas para 13 de outubro

Foto: Luciano Lanes / PMPA
Prefeito José Fortunati em reunião do Conselho do Orçamento Participativo
Prefeito José Fortunati em reunião do Conselho do Orçamento Participativo
A rodada única de Assembleias Regionais e Temáticas do Orçamento Participativo 2014/2015 acontecerá a partir do dia 13 de outubro. A decisão, aprovada em votação nominal, por 34 a 3,  durante reunião do Conselho do Orçamento Participativo (COP),  na noite de terça-feira, 15, atendeu à sugestão do prefeito José Fortunati de transferir a data inicialmente proposta de 11 de agosto próximo, em função do período eleitoral.

“Por isso vim aqui propor um pacto, quando poderemos mobilizar a cidade, sem qualquer possibilidade de contaminação da gestão em um ano diferenciado em função de nosso envolvimento com a Copa e agora, das eleições”, afirmou o prefeito, ao destacar que o OP deve estar sempre acima de questões partidárias, igualmente importantes, mas que ao ser preservado, assegura uma discussão madura e realista das principais demandas de todas as regiões da Capital.

Fortunati lembrou que, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), percebe uma situação comum em todas as cidades – grandes ou pequenas – do país. “Estamos em um ano difícil do ponto de vista orçamentário e, por isso, precisamos definir um PI que seja realista, sem basear-se apenas na celebração dos 25 anos de OP. Antes de mais nada, é preciso controlar os recursos orçamentários, para evitar que, pela terceira vez, encerremos o ano no vermelho”, explicou o prefeito.
Ficou acertado que na próxima terça-feira, 22, o COP terá reunião extraordinária, na qual uma das pautas será a definição do calendário das seis plenárias temáticas e 17 plenárias regionais da rodada única.



/orcamentoparticipativo
Texto de: Ari Teixeira
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.