Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de julho de 2014

Semana Estadual do Hip-Hop tem apoio da Sedac



Na manhã dessa terça-feira (29), em cerimônia realizada no gabinete da Secretaria de Estado da Cultura ( Sedac),  o secretário da Cultura, Assis Brasil, assinou convênio com os representantes do Fórum Permanente do Hip-Hop Gaúcho para o repasse de R$ 110 mil destinados à execução da Semana Estadual do Hip-Hop, que foi criada por lei em 2008. Em 2014 o evento será realizado no mês de agosto em data a ser definida pelos encontros regionais que iniciam na próxima semana.
Secretário elogiou trabalho do movimento Hip-Hop
Secretário elogiou trabalho do movimento Hip-Hop
Assis Brasil saudou a organização e o trabalho dos componentes do Fórum e destacou o compromisso da secretaria em potencializar e garantir o acesso aos bens culturais a todas as manifestações da cultura.
Presente na cerimônia, o deputado estadual Raul Carrion, autor da lei 13.043, que institui a Semana Estadual do Hip-Hop, salientou o papel de inclusão social e cultural representado pelo movimento principalmente nas comunidades de periferia.
Semana Estadual do Hip-Hop RS será em agosto
Semana Estadual do Hip-Hop RS será em agosto
O diretor de Cidadania e Diversidade Cultural da Sedac, João Pontes, destacou o amadurecimento do trabalho do Fórum. “Este é o melhor momento de organização do movimento Hip-Hop no estado. Pelo nosso trabalho, aqui na Sedac, queremos estimular a capacidade de autonomia e protagonismo dos artistas, com apoio para a capacitação , estaremos juntos na construção da Semana Estadual do Hip-Hop”, afirmou.
O convênio foi assinado pelo representante legal do Fórum, o Instituto Naumil. Fábio Kossman falou pelo Instituto destacando o momento como histórico para o Hip-Hop gaúcho. “Todo reconhecimento é importante para a nossa manifestação artística, mas o reconhecimento econômico nos traz um fundamental apoio para o trabalho da diversidade que o Hip-Hop engloba”, disse.
Também participaram do encontro os integrantes do Fórum Permanente do Hip-Hop: Malu Viana, White Jay, Adriana Dano ,Lucas Lima  e Ariane do grupo Trocando Ideia.
Fórum Permanente do Hip-Hop gaúcho comemora apoio
Fórum Permanente do Hip-Hop gaúcho comemora apoio
Sobre a Lei
A lei nº 13.043 de 30 de setembro de 2008 institui a Semana Estadual do Hip-Hop onde serão realizadas manifestações artísticas, oficinas, debates, palestras e outras atividades  com o objetivo de propagar a cultura Hip-Hop como ferramenta de integração social e de ressocialização.
O Fórum gaúcho
O Fórum Permanente do Hip-Hop foi criado na primeira Semana Estadual e é uma reunião ordinária composta por membros da sociedade civil, em especial: ativistas sociais, classe artística, e qualquer pessoa que tenha identificação com o Movimento Hip Hop. E que, de alguma forma, queira contribuir para o desenvolvimento de atividades relacionadas com esta cultura. É a einstância máxima do movimento e contribui para a elaboração de políticas públicas e intermedeia o diálogo do movimento Hip- Hop com o poder público estadual.