Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

29 de julho de 2014

Semana Estadual do Hip-Hop tem apoio da Sedac



Na manhã dessa terça-feira (29), em cerimônia realizada no gabinete da Secretaria de Estado da Cultura ( Sedac),  o secretário da Cultura, Assis Brasil, assinou convênio com os representantes do Fórum Permanente do Hip-Hop Gaúcho para o repasse de R$ 110 mil destinados à execução da Semana Estadual do Hip-Hop, que foi criada por lei em 2008. Em 2014 o evento será realizado no mês de agosto em data a ser definida pelos encontros regionais que iniciam na próxima semana.
Secretário elogiou trabalho do movimento Hip-Hop
Secretário elogiou trabalho do movimento Hip-Hop
Assis Brasil saudou a organização e o trabalho dos componentes do Fórum e destacou o compromisso da secretaria em potencializar e garantir o acesso aos bens culturais a todas as manifestações da cultura.
Presente na cerimônia, o deputado estadual Raul Carrion, autor da lei 13.043, que institui a Semana Estadual do Hip-Hop, salientou o papel de inclusão social e cultural representado pelo movimento principalmente nas comunidades de periferia.
Semana Estadual do Hip-Hop RS será em agosto
Semana Estadual do Hip-Hop RS será em agosto
O diretor de Cidadania e Diversidade Cultural da Sedac, João Pontes, destacou o amadurecimento do trabalho do Fórum. “Este é o melhor momento de organização do movimento Hip-Hop no estado. Pelo nosso trabalho, aqui na Sedac, queremos estimular a capacidade de autonomia e protagonismo dos artistas, com apoio para a capacitação , estaremos juntos na construção da Semana Estadual do Hip-Hop”, afirmou.
O convênio foi assinado pelo representante legal do Fórum, o Instituto Naumil. Fábio Kossman falou pelo Instituto destacando o momento como histórico para o Hip-Hop gaúcho. “Todo reconhecimento é importante para a nossa manifestação artística, mas o reconhecimento econômico nos traz um fundamental apoio para o trabalho da diversidade que o Hip-Hop engloba”, disse.
Também participaram do encontro os integrantes do Fórum Permanente do Hip-Hop: Malu Viana, White Jay, Adriana Dano ,Lucas Lima  e Ariane do grupo Trocando Ideia.
Fórum Permanente do Hip-Hop gaúcho comemora apoio
Fórum Permanente do Hip-Hop gaúcho comemora apoio
Sobre a Lei
A lei nº 13.043 de 30 de setembro de 2008 institui a Semana Estadual do Hip-Hop onde serão realizadas manifestações artísticas, oficinas, debates, palestras e outras atividades  com o objetivo de propagar a cultura Hip-Hop como ferramenta de integração social e de ressocialização.
O Fórum gaúcho
O Fórum Permanente do Hip-Hop foi criado na primeira Semana Estadual e é uma reunião ordinária composta por membros da sociedade civil, em especial: ativistas sociais, classe artística, e qualquer pessoa que tenha identificação com o Movimento Hip Hop. E que, de alguma forma, queira contribuir para o desenvolvimento de atividades relacionadas com esta cultura. É a einstância máxima do movimento e contribui para a elaboração de políticas públicas e intermedeia o diálogo do movimento Hip- Hop com o poder público estadual.