Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de julho de 2014

Montagem do Acampamento Farroupilha inicia em 16 de agosto

Foto: Joel Vargas/PMPA
Com a medida, entidades terão prazo maior para preparar os galpões
Com a medida, entidades terão prazo maior para preparar os galpões
A montagem dos galpões do Acampamento Farroupilha foi antecipada para 16 de agosto. A medida foi definida em reunião ordinária da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, atendendo às solicitações das entidades que participam do evento. A partir das 8h daquele sábado as equipes podem dar início as suas atividades no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho – Estância da Harmonia.  “Assim as entidades terão mais tempo para a montagem, incluindo dois fins de semana” explica Giovani Tubino, Coodenador da Tradição e Folclore da Secretaria da Cultura e Presidente da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas.

A 27ª edição do do tradicional evento da cultura gaúcha será aberta no dia 7 de setembro e o tema dos Festejos Farroupilhas de 2014 é "Eu sou do Sul". Interessados podem fazer a inscrição para o Acampamento Farroupilha, que acontece a partir de 7 de setembro, até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h, na Usina do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551).

Requisitos para a inscrição
- Alvará do ano de 2013
- Projeto Cultural a ser desenvolvido no Acampamento Farroupilha (em mídia digital e impresso)
- Ata de Fundação da Entidade
- Ata da atual Patronagem
- Certificado de Curso dos Bombeiros de pelo menos dois integrantes da entidade

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Tradição e Folclore da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) pelo fone 3289-8013.


/acampamento_farroupilha /cultura
Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.