Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de julho de 2014

Jornalistas estrangeiros dão nota 8,5 para a Copa no Brasil

Visitantes consideram hospitalidade e aeroportos os pontos altos e dão nota baixa aos preços

Jornalistas estrangeiros dão nota 8,5 para a Copa no Brasil Ricardo Duarte/Agencia RBS
Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Juntos, seus países concentram quase 3 bilhões de pessoas. Zero Hora ouviu as opiniões de nove jornalistas estrangeiros que estão cobrindo a Copa no Brasil. As notícias são boas. A nota geral dada por eles ao evento é 8,5.



O maiores índices de aprovação são da hospitalidade e dos estádios. Mesmo assim, o Itaquerão não escapou de críticas isoladas. Ao dar nota para o tratamento que vem recebendo dos brasileiros, o russo Alexander Bobrov chegou a brincar com relação à nota: “Posso dar 15?”
Já a mobilidade urbana e a internet foram os aspectos com pior avaliação. Se nos estádios o wi fi funciona, fora deles a prestação do serviço é instável.
— Não consegui mandar meu material do hotel — reclamou um jornalista polonês.
Mesmo assim, na média, nenhum dos itens ficou com nota abaixo de cinco.
No quesito segurança, a dúvida na hora do preenchimento da pesquisa se repetiu mais de uma vez. “É o que eu vi ou o que eu li?”. O critério escolhido foi o da vivência pessoal. Nenhum dos entrevistados fez menção a furtos ou assaltos. Um deles deu nota sete porque achou a rua do hotel muito escura.

Tabela