Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

31 de maio de 2012

Acompanhe as capacitações para o FAC RS 2012


Capão da Canoa, Caxias do Sul e Vacaria recebem capacitações do FAC nesta quarta, 30, e quinta, 31.
Para divulgar a ampliar o acesso a verba inédita do Fundo de Apoio à Cultura – FAC, a Diretoria de Economia da Cultura promove nos meses de maio e junho capacitações para quem ainda possui dúvidas sobre como inscrever e elaborar seu projeto para os seis editais do Fundo de Apoio à Cultura – FAC 2012. Os editais somam R$ 10 milhões em investimento direto na cultura do estado.
As próximas capacitações do FAC acontecem nas cidades de Capão da Canoa, Caxias do Sul e Vacaria, acompanhando a agenda dos Diálogos Culturais que debatem o Plano Estadual de Cultura. Soledade, Camaquã, Palmeira das Missões, Erechim, Rio Grande e São Jerônimo também recebem as oficinas de capacitação do FAC nos próximos dias. Acompanhe a agenda no quadro abaixo.
Capacitações em Porto Alegre mobilizam classe cultural
Duas capacitações para o FAC aconteceram em Porto Alegre nos dias 22 e 24 de maio, no auditório do Centro Administrativo. O primeiro encontro reuniu cerca de 25 prefeituras do interior do estado. Na segunda capacitação, destinada a orientar os editais para sociedade civil, uma centena de produtores culturais e artistas estiveram presentes.

Cerca de cem pessoas acompanharam a capacitação para sociedade civil do FAC em Porto Alegre.
As capacitações apresentam os editais e possibilitam rodadas de perguntas e respostas entre a equipe do Pró-cultura RS e os produtores. A mesma equipe atende cerca de 30 ligações ao dia e responde dúvidas sobre inscrições no Cadastro Estadual de Produtor Cultural e elaboração de projetos. O atendimento especial ao FAC funciona todos os dias das 11h ao meio dia, através do telefone +55 51 3288 7524.
Acompanhe as oficinas de capacitação do FAC em sua cidade e inscreva seu projeto nos seis editais do FAC 2012.