Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de maio de 2012

Secretária busca recursos para a construção de novas creches

Foto: Guilherme Santos/PMPA
Recursos deverão beneficiar mais de 2 mil crianças

Recursos deverão beneficiar mais de 2 mil crianças

A secretária municipal de Educação, Cleci Jurach, participa em Brasília, na segunda-feira, 14, às 15h, no Palácio do Planalto, do lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância. Além da presidente Dilma Rousseff, participarão do evento os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da Saúde, Alexandre Padilha.

Na ocasião, serão assinados termos de compromisso para a construção de creches do Programa Proinfância / PAC 2. Com isso, Porto Alegre deverá ter a confirmação de recursos para 18 novas creches, que beneficiarão mais de duas mil crianças, considerando-se que cada unidade tem capacidade para 120 jovens em turno integral.

A partir de projeto apresentado ao governo federal, a prefeitura obteve confirmação de inclusão na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que prevê, além da proposta de construção dessas 18 creches, mais coberturas de quadras e quadras poliesportivas cobertas com palco na capital gaúcha. Com obras previstas para este ano, os projetos atenderão a demandas de comunidades definidas no Orçamento Participativo (OP).



/educacao

Texto de: Tiago Nequesaurt
Edição de: Caco Belmonte