Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de maio de 2012

OP: Região Glória escolhe Habitação como prioridade


Foto: Ricardo Stricher/PMPA
Plenária teve uma ampliação de 26% na participação em relação a 2011 Plenária teve uma ampliação de 26% na participação em relação a 2011
O ginásio do Colégio Marista Assunção ficou lotado com os 853 inscritos para a plenária da Região Glória, do Orçamento Participativo (OP). Uma ampliação de 26% em relação a 2011. O prefeito José Fortunati e os secretários municipais participaram da reunião com a comunidade dos bairros Belém Velho, Cascata e Glória, na noite desta quinta-feira, 17. Na ocasião, foram eleitos os conselheiros da Chapa 2 para o exercício deste ano.
Habitação foi a prioridade escolhida, seguida de Educação, Saneamento Básico (Água e Esgoto) e Saúde. A região tem 47 demandas previstas no Plano de Investimentos e Serviços 2012, totalizando R$ 8,9 milhões. No entanto, algumas demandas aguardam elaboração de projetos para definição de recursos, o que significa que o investimento total irá superar o montante especificado.

Segundo Fortunati, o número expressivo de participantes, demonstra a consolidação do processo de escolha popular. “Quem mora na região, conhece os problemas que enfrenta e sabe escolher o que é prioridade para trazer mais qualidade para sua vida”, afirmou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para informar à população sobre as tratativas da prefeitura para a reestruturação do Hospital Parque Belém e reabertura da emergência.

Para Sirley Vargas, a população acredita no OP como ferramenta de cidadania. “Nós temos muitas necessidades, pedidos a fazer, mas também reconhecemos que avançamos em diversas áreas”, disse a conselheira reeleita, ao convidar a comunidade para a inauguração da creche comunitária Carlos Tejera de Ré, que atenderá 120 crianças da região. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, 18, às 16h30.
Chapa de conselheiros eleita pela comunidade

1º titular – Sirley Vargas
2º titular – Renan da Silva
1º suplente – Gilson Fernandes Aquino
2º suplente – Sandro dos Santos




/op
Texto de: Paula Aguiar
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira