Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de maio de 2012

Antigo Fórum da Tristeza foi cenário para piquenique cultural


Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Projeto visa a transformar o prédio histórico em centro cultural Projeto visa a transformar o prédio histórico em centro cultural
Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Iniciativa prevê a implantação de biblioteca, teatro, oficinas da arte e bistrô
Iniciativa prevê a implantação de biblioteca, teatro, oficinas da arte e bistrô
O Centro Cultural da Tristeza serviu de cenário no sábado, 12, para a realização de um piquenique. O encontro teve a participação de aproximadamete 30 pessoas, distribuídas em grupos na sede do antigo Fórum da Tristeza, na rua Landel de Moura, 430.

A iniciativa, deliberada no 5º Congresso da Cidade em 2011, é resultado de uma onda de integração com aproveitamento dos parques e praças, iniciada nas redes sociais pela plataforma colaborativa portoalegre.cc. A ideia é reunir os amigos, familiares, vizinhos, crianças e idosos no clima de celebração ao verde e de cuidado com a cidade, no bairro Tristeza.

A proposta de realização do piquenique surgiu com o objetivo de apresentar e abrir o antigo Fórum da Tristeza para a comunidade. Os organizadores divulgaram o projeto de transformação do prédio histórico em um centro cultural da Zona Sul. A iniciativa prevê a implantação de biblioteca, teatro, oficinas da arte, bistrô, memorial da região, entre outras possibilidades.


/governanca
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Gilmar Martins