
TRAUM reúne 11 fotografias de diferentes séries do fotógrafo Raul Krebs, em uma seleção a quatro mãos do artista e do curador Bernardo de Souza. A atmosfera dessa nova série remete às narrativas não lineares de sonhos aparentemente desconexos, como se fossem fragmentos de pequenas histórias. Individualmente as fotografias guardam suas narrativas e histórias, nem sempre visíveis a um primeiro olhar.

Raul Krebs é um fotógrafo eclético que atua em diversas áreas da fotografia, diferentes mercados e diferentes estéticas e linguagens. Como fotógrafo publicitário os prêmios mais importantes são: Honorable Mention – New York Photo Awards (2010); Nominee - New York Photo Awards (2008 e 2009); finalista Prêmio Conrado Wessel de Fotografia Publicitária (2005 e 2006); Short List - Campaign Photo Awards/UK – 2009; Fotógrafo do Ano Salão da Propaganda ARP-RS (1996 e 2004). Desenvolve projetos pessoais utilizando-se da fotografia convencional, digital, fotografia pinhole, lomografia, Polaroid e autorretratos.
Suas últimas exposições foram Invitational – NY Photo Awards (maio, 2012 - NYC), Máscaras – intervenção urbana (2011); Pequenos Formatos – Galeria Subterrânea (2010); “Hello, my name is…it” (2005) - Multiple-X - Instituto Goethe (coautoria de Marion Velasco, Trampo, Eduardo Aigner e Claudia Barbisan) e “Foreplay” (2001) - POA, Canela e São Paulo.
Recentemente foi selecionado para selecionado para expor no New York Photo Festival.
É professor de fotografia na ESPM/RS - Pós Graduação em Moda & Marketing e Avançado em Fotografia Digital – e produtor do Canela Foto Workshops, festival de fotografia anual em Canela-RS.
“Trabalho ouvindo rock, gosto de futebol e de viajar como atento observador de pessoas”, declara Raul.
Nas palavras de Pedro Veríssimo, sobre o trabalho de Raul Krebs:
"Sonhos são lugares. De coisas banais de significados escondidos e de estranhezas descaradas. Onde tudo carrega um certo tom de ameaça do outro mundo. Mas é um mundo que já visitamos antes, seus hábitos e suas obsessões são familiares. Se não há mais medo ou repulsa, também não há resposta ou traumas. Como numa história em que se pode entrar a qualquer momento. Como algo que ocorreu no passado, mas segue acontecendo ali."
Pedro Veríssimo
RAUL
KREBS
TRAUM
Galeria
Lunara
Av. Pres. João Goulart, 551 – 5º andar da Usina
do Gasômetro
Abertura dia 19 de maio de 2012 às
18h
Visitação de 20 de maio a 10 de
junho
De terças a domingos – das 9 às 21
h