Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

16 de maio de 2012

Inscrições abertas para o Festival de Teatro Estudantil

A prefeitura, a Associação Rede do Circo e a Casa Fora do Eixo de Porto Alegre lançam o Fite – Festival Internacional de Teatro Estudantil, que será de 27 a 31 de agosto e está com as inscrições abertas para escolas, instituições e universidades que queiram participar. A ideia do evento é abrir um espaço para intercâmbios no qual grupos de teatro de instituições de ensino e professores da área poderão apresentar seus trabalhos, trocar experiências e investir em sua formação.

A programação terá sua mostra de espetáculos dividida em duas categorias:
• Teatro na Escola - grupos de escolas de ensino regular: Fundamental, EJA, Médio e Graduação, salvo os cursos de Habilitação em Teatro.

• Escola de Teatro - grupos de instituições específicas de ensino de teatro: graduações em Teatro, espaços de oficinas, escolas de artes e projetos sociais, entre outros.

As apresentações dos grupos Teatro na Escola acontecerão durante o dia e dos grupos Escola de Teatro no turno da noite. As inscrições são realizadas através de um formulário eletrônico que pode ser acessado aqui.

O festival não é competitivo e contará com a participação de profissionais qualificados, selecionados pela curadoria do festival para analisar as produções apresentadas estimulando o crescimento e o aprofundamento de alunos e professores. Após cada dia de apresentação os convidados conversarão com os grupos em sessão aberta. A intenção de fomentar o ensino de teatro nos espaços pedagógicos e reconhecer os trabalhos realizados reforça-se com as ações de formação previstas durante o festival, por meio de workshops e do Café no Palco (encontros de formação para professores com convidado para bate-papo informal).

O projeto acontecerá nos teatros municipais (Renascença, de Câmara Túlio Piva e sala Álvaro Moreyra) e prevê oficinas de formação e capacitação em artes cênicas, que serão divulgadas posteriormente.

As escolas que quiserem assistir às mostras poderão agendar suas turmas antecipadamente.
MAIS INFORMAÇÕES
Coordenação de Artes Cênicas
Secretaria Municipal da Cultura
cac@smc.prefpoa.com.br
3289-8062 / 8064
www.maisteatro.blogspot.com


/teatro
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone