Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de maio de 2012

Ativistas sobem Morro da Polícia em ação colaborativa


Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Ativistas defenderam qualificação e melhor mobilidade na área
Ativistas defenderam qualificação e melhor mobilidade na área
Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Moradores de bairros, entidades e ONGs atenderam
chamado feito via redes sociais

Moradores de bairros, entidades e ONGs atenderam chamado feito via redes sociais
O tempo nublado e com risco de chuva da manhã deste sábado, 26, não foi obstáculo para os mais de 50 ativistas que subiram o Morro da Polícia mobilizados via redes sociais em ação colaborativa que integra o movimento de cuidado da área. O conselheiro municipal de Planejamento Urbano e Ambiental da SPM, Eduíno de Matos, defendeu a construção de um mirante no Morro da Policia e a inclusão da visita ao morro como parte da formação dos estudantes do curso superior de Turismo. "Eu tive a oportunidade de apreciar uma bela paisagem da nossa cidade”, afirmou a professora Carne Frank que ficou sabendo da atividade por uma página das redes sociais.

O ponto alto da ação colaborativa incentivada pelos internautas da plataforma portoalegre.cc e apoiada pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Governança (SMGL), foi quando as entidades representativas, amigos e simpatizantes das causas sociais e de mobilidade do Morro da Polícia entregaram um abaixo-assinado ao diretor de Governança, Plínio Zalewski com a solicitação de melhorias. O documento foi assinado pela Associação Clara Nunes, Movimento Popular de Saúde do Rio Grande do Sul, Amaue, Acovismi, IBGE Solidário, juntamente com visitantes, turistas, grupos de mulheres, religiosos e apoiadores das ações de cidadania.

Após os participantes celebraram o final da ação com uma dinâmica de grupo, coordenada pelo líder, Xandéco da Associação Clara Nunes, onde todos gritavam os seus próprios nomes ou dos parceiros ao lado para demarcar a conquista do território pelos participantes da atividade de cultura cidadã. O diretor de Governança, Plínio Zalewski ressaltou a significado do alto grau de motivação dos ativistas e internautas. "Temos um valoroso Capital Social que mobiliza, articula e conecta pessoas que nem se conhecem, mas têm o espírito coletivo construído em nome de uma bela causa da comunidade", concluiu Zalewski.



/governanca
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira