Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

20 de maio de 2013

Etapa Porto Alegre da Conferência das Cidades começa na sexta

Foto: Divulgação/PMPA
Encontro acontece nos dias 24 e 25, na Câmara Municipal Encontro acontece nos dias 24 e 25, na Câmara Municipal
A etapa Porto Alegre de 5ª Conferência Nacional das Cidades acontece nos dias 24 e 25, na Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255). A abertura oficial será às 19h do dia 24, sendo que os trabalhos já se iniciam na mesma noite até às 21h. No sábado, 25, a conferência acontecerá das 9h às 17h.
O evento, aberto à população, abordará as políticas de desenvolvimento urbano, de habitação, regularização fundiária, mobilidade, saneamento, transporte e trânsito. No encontro, também serão escolhidos os delegados que representarão Porto Alegre na conferência estadual. Nesta, por sua vez, serão escolhidos os 83 representantes do Estado para o evento nacional, de 20 a 24 de novembro, em Brasília (DF).
5ª Conferência Nacional das Cidades - Tem o objetivo de ouvir a sociedade brasileira sobre temas relativos à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e orientar ações do Ministério das Cidades. A temática geral da quinta edição é “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”. No total, 2,4 mil delegados deverão comparecer ao encontro em Brasília, em novembro, com direito a voz e voto. Será permitida a participação de observadores. O conjunto de delegados será formado por gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, municipais e distritais, representantes de movimentos populares, de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, de ONGs da área de desenvolvimento urbano, trabalhadores e empresários.


/orcamentoparticipativo
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Caren Mello
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.