Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de maio de 2013

Código de Convivência debaterá turismo, cultura e vizinhança

Foto: Ocimar Pereira/Divulgação PMPA
Cidadãos podem contribuir na elaboração do novo Código
Cidadãos podem contribuir na elaboração do novo Código
A segunda Audiência Pública do Código de Convivência Urbana será realizada na terça-feira, 28, no Plenário Ana Terra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Os debates abordarão o eixo lazer, turismo, cultura, sossego e vizinhança. O tema contará com a participação dos painelistas e convidados especialistas nas áreas abordadas. O Grupo de Trabalho do Código de Posturas é coordenado pelo vice-prefeito, Sebastião Melo, sendo composto na secretaria executiva pelo diretor de Governança da prefeitura, Plinio Alexandre Zalewski, e pelo coordenador executivo do GT, Wambert Di Lorenzo.

A programação desta segunda audiência já está definida:
19h - Experiência do Movimento Ipanema: Eu Moro, Eu Cuido
19h15 - Andrea Teichmann Vizzotto - Procuradora do Município
Vizinhança e Sossego: legislação e autorregulação
19h30 - Mauro Gomes de Moura - Supervisor do Ambiente Natural da Smam
19h45 - Letícia de Cássia - Professora de Pós-Graduação no Senac e vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre
20h - Luiz Fernando Moraes - Secretário Municipal de Turismo
Turismo e Lazer
20h15 - Debate e Cocriação do Código de Convivência Urbana
22h - Encerramento
Na última audiência pública realizada na terça-feira, 14, a participação intensa dos cidadãos enriqueceu a discussão sobre a qualificação dos espaços coletivos dos Logradouros Públicos. "O novo Código de Convivência tem que gerenciar os conflitos, ele funcionaria como uma constituição local. Nós teremos que ter uma lei de proteção para os direitos e deveres e a convivência entre nós", disse o ator de teatro Gonçalo Duarte, que teve uma participação propositiva na Audiência Pública.
Já o servidor público, Mauro de Paula, afirmou que "o Código de Posturas vai modernizar as relações as leis, sendo que atual é muito antigo". No dia, 28, a Audiência Pública acontecerá a partir das 19h. O evento é aberto a todos os interessados. Assista o vídeo com as contribuições dos participantes aqui.

 O Grupo de Trabalho do Código de Posturas é coordenado pelo vice-prefeito Sebastião Melo, sendo composto na secretaria executiva pelo diretor de Governança da prefeitura, Plinio Alexandre Zalewski, e pelo coordenador executivo do GT, Wambert Di Lorenzo. O evento é aberto a todos os interessados. Assista o vídeo com as contribuições dos participantes aqui. 


/codigo_urbano
Texto de: Ocimar Pereira
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.