Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

13 de maio de 2013

MinC Apresenta novo SALICWEB

via rádioquixote.com :
O Ministério da Cultura apresentou a nova versão da plataforma SALICWEB para cadastramento de projetos culturais que pretendam receber os benefícios de isenção fiscal concedidos pela Lei Rouanet. A nova plataforma já esta em funcionamento em caráter experimental.


A partir de agora os produtores têm uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos seus projetos culturais. A nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) traz inúmeras facilidades e benefícios aos seus usuários, já que todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas.
As principais mudanças são de âmbito tecnológico, conferindo maior dinamicidade ao processo e garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.
O novo sistema também traz melhor navegabilidade. As novas funcionalidades de gerenciamento fazem com que o antigo espaço do proponente se transforme em um escritório virtual. Essa medida permite ao proponente fazer a gestão do projeto via sistema, dispensando controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto.
Execução em tempo real
Ao MinC, permite acompanhar a execução em tempo real, com intervenção imediata, caso apareça alguma inconsistência, reduzindo com isso seu tempo de resposta.
"São inúmeras melhorias que diminuirão o tempo de análise, simplificarão os fluxos de trabalho, reduzirão a quantidade de papel emitido e tornarão o processo mais seguro", disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), Henilton Menezes.
A nova versão do Salic foi uma iniciativa do MinC através da parceria entre a Sefic com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração.
Escritório Virtual do Proponente
Trata-se de um ambiente sistematizado e organizado, que facilita o acompanhamento do projeto. Além disso, proporciona agilidade no atendimento das solicitações, reduz custos e registra a evolução física e financeira durante a execução do projeto.
Como se preparar para o novo sistema
Para que os usuários se adaptem mais facilmente às novas funcionalidades, o MinC criou manuais de operação em linguagem de fácil entendimento. Acesse os manuais no final da matéria.
O Ministério também realizará oficinas com pareceristas e proponentes em diversos estados, junto às Representações Regionais. Confira o calendário abaixo e participe!

- Representação Regional Sul (Porto Alegre)
Oficina com pareceristas
Data: 07/05/13
Horário: 9h às 18h
Local: Rua André Puente, 441/604 - B. Independência – Porto Alegre
Mais informações: (51) 3204-7600