A secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, recebeu na tarde desta terça-feira, 28, Manoel Soares, coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), que propôs parceria para a implantação de projeto cultural na cidade. O comunicador esteve acompanhado do empresário Paulo Rower, representante da Logística Sistemas Construtivos.
Durante a reunião, da qual também participaram a diretora pedagógica adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Maria Cristina Garavelo, e a coordenadora do Ensino Fundamental da Smed, Valéria Carvalho de Leonço, foi apresentado à dirigente proposta de construção de espaço para educação alternativa, localizado sob o Viaduto Dona Leopoldina, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O projeto será analisado por integrantes da prefeitura.
Na oportunidade, também foi tratada da realização de formação para professores da rede municipal de ensino, a cargo da Cufa. Os encontros ocorrerão em 11 de julho, 8, 22 e 29 de agosto e 5 de setembro, à tarde e à noite. Serão abordadas, entre outras, questões como prevenção à saúde, drogadição e cidadania. Nos próximos dias será divulgado o início das inscrições para os docentes interessados em participar dos encontros.
/educacao
Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.