Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

29 de maio de 2013

Implantação de projeto cultural é tema na Educação

 

 
Foto: Tiago Nequesaurt/Divulgação PMPA
Espaço para educação alternativa foi debatido no encontro

Espaço para educação alternativa foi debatido no encontro

A secretária municipal de Educação, Cleci Maria Jurach, recebeu na tarde desta terça-feira, 28, Manoel Soares, coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), que propôs parceria para a implantação de projeto cultural na cidade. O comunicador esteve acompanhado do empresário Paulo Rower, representante da Logística Sistemas Construtivos.

Durante a reunião, da qual também participaram a diretora pedagógica adjunta da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Maria Cristina Garavelo, e a  coordenadora do Ensino Fundamental da Smed, Valéria Carvalho de Leonço, foi apresentado à dirigente proposta de construção de espaço para educação alternativa, localizado sob o Viaduto Dona Leopoldina, próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O projeto será analisado por integrantes da prefeitura.

Na oportunidade, também foi tratada da realização de formação para professores da rede municipal de ensino, a cargo da Cufa. Os encontros ocorrerão em 11 de julho, 8, 22 e 29 de agosto e 5 de setembro, à tarde e à noite. Serão abordadas, entre outras, questões como prevenção à saúde, drogadição e cidadania. Nos próximos dias será divulgado o início das inscrições para os docentes interessados em participar dos encontros.
 



/educacao

Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.