IV Oficina de Formação em   Comunicação e Direitos Humanos 
Dias 22 a 24 de Maio de 2013 - Casa dos   Capuchinhos
PORTO   ALEGRE/RS - PROMOÇÃO: Fórum Sul ABONG
 
Ainda estão abertas as   inscrições para a IV   Oficina de Formação em Comunicação e Direitos   Humanos que acontecerá   em Porto Alegre nos dias 22,23 e 24 de maio de   2013. Podem participar associadas e movimentos parceiros da   região sul do país.  O   evento acontecerá na Casa de Eventos Capuchinhos, Rua Paulino Chaves,291, Bairro   Santo Antônio. 
 
INSCRIÇÕES GRATUÍTAS: Faça sua inscrição   gratuita através do e-mail: inscricoes_portoalegre@abong.org.br ou através do número CAMP no (51) 3212   6511 com Emerson Alves. 
 
A oficina se desdobrará   em três dias com carga horária total de 24 horas. Durante a atividade haverá   oportunidade para apresentação da proposta da rede de comunicadores/as de   ONGs e movimentos de DHs, a troca de experiências com pessoas e   movimentos sociais que são referência em DHESCAs e debate acerca da produção e   edição de textos, com enfoque nas especificidades dos veículos impressos   (revista). Com a oficina objetiva-se ainda identificar pessoas interessadas em   se engajar na próxima etapa do projeto. A metodologia utilizada   será participativa, levando em consideração, de maneira democrática, o   conhecimento acumulado dos/as participantes, a fim de ampliartais acúmulos a   partir da interação com referências teóricas apresentadas e   experiênciasconcretas de profissionais da área (casos). 
 
CONTEÚDOS:
Direitos Humanos e   Exigibilidade; 
Democratização da   Comunicação; 
Comunicação para Educação em Direitos   Humanos;
Comunicação Alternativa;
Comunicação nas ONGs e Movimentos   Sociais;
 
Teremos   ainda:  Planejamento Estratégico: estratégias, ferramentas e mecanismos   (ComunicaçãoInterna, Comunicação Externa e Relacionamento com a Mídia; Mídias   Sociais;Marketing Social; Redes.
 
Espera-se que ao final   das oficinas, os/as participantes estejam preparados/as para contribuir para que   suas organizações, redes e movimentos dialoguem melhor tanto com a mídia   tradicional quanto com a alternativa, além de terem acesso a estratégias para   pautar os temas que trabalham em diferentes âmbitos (local,nacional e até   internacional). Espera-se ainda que a comunicação fortaleça os processos   organizativos de que participam, de modo que pela reflexão e construção de um   conjunto de estratégias de exigibilidade social dos direitos humanos possam ter   mais sucesso na mobilização social em torno delas e na luta por sua real   efetivação. Nesse sentido, o conjunto de metas específicas se coloca como   resultados que, ao serem obtidos, encaminharão o projeto ao encontro de seu   objetivo geral.
 
CONTAMOS   COM A ADESÃO E PRESENÇA DE TOD@S!
  
Mauri   Cruz
Diretor   Estadual da ABONG
Fórum Sul ABONG
 
 
 
