Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

15 de maio de 2013

IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos da Abong

CONVITE

IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos 

Dias 22 a 24 de Maio de 2013 - Casa dos Capuchinhos

PORTO ALEGRE/RS - PROMOÇÃO: Fórum Sul ABONG


 

Ainda estão abertas as inscrições para a IV Oficina de Formação em Comunicação e Direitos Humanos que acontecerá em Porto Alegre nos dias 22,23 e 24 de maio de 2013. Podem participar associadas e movimentos parceiros da região sul do país.  O evento acontecerá na Casa de Eventos Capuchinhos, Rua Paulino Chaves,291, Bairro Santo Antônio. 


 

INSCRIÇÕES GRATUÍTAS: Faça sua inscrição gratuita através do e-mail: inscricoes_portoalegre@abong.org.br ou através do número CAMP no (51) 3212 6511 com Emerson Alves


 

A oficina se desdobrará em três dias com carga horária total de 24 horas. Durante a atividade haverá oportunidade para apresentação da proposta da rede de comunicadores/as de ONGs e movimentos de DHs, a troca de experiências com pessoas e movimentos sociais que são referência em DHESCAs e debate acerca da produção e edição de textos, com enfoque nas especificidades dos veículos impressos (revista). Com a oficina objetiva-se ainda identificar pessoas interessadas em se engajar na próxima etapa do projeto. A metodologia utilizada será participativa, levando em consideração, de maneira democrática, o conhecimento acumulado dos/as participantes, a fim de ampliartais acúmulos a partir da interação com referências teóricas apresentadas e experiênciasconcretas de profissionais da área (casos). 


 

CONTEÚDOS:

Direitos Humanos e Exigibilidade; 

Democratização da Comunicação; 

Comunicação para Educação em Direitos Humanos;

Comunicação Alternativa;

Comunicação nas ONGs e Movimentos Sociais;


 

Teremos ainda:  Planejamento Estratégico: estratégias, ferramentas e mecanismos (ComunicaçãoInterna, Comunicação Externa e Relacionamento com a Mídia; Mídias Sociais;Marketing Social; Redes.


 

Espera-se que ao final das oficinas, os/as participantes estejam preparados/as para contribuir para que suas organizações, redes e movimentos dialoguem melhor tanto com a mídia tradicional quanto com a alternativa, além de terem acesso a estratégias para pautar os temas que trabalham em diferentes âmbitos (local,nacional e até internacional). Espera-se ainda que a comunicação fortaleça os processos organizativos de que participam, de modo que pela reflexão e construção de um conjunto de estratégias de exigibilidade social dos direitos humanos possam ter mais sucesso na mobilização social em torno delas e na luta por sua real efetivação. Nesse sentido, o conjunto de metas específicas se coloca como resultados que, ao serem obtidos, encaminharão o projeto ao encontro de seu objetivo geral.


 

CONTAMOS COM A ADESÃO E PRESENÇA DE TOD@S!

  

Mauri Cruz

Diretor Estadual da ABONG

Fórum Sul ABONG