Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

10 de maio de 2013

Últimos dias para se inscrever no Poemas no Ônibus e no Histórias de Trabalho


 
No dia 17 de maio (sexta-feira), encerram as inscrições das edições 2013 dos concursos Poemas no Ônibus e no Trem e Histórias de Trabalho.
Com diferenças de formatações, temas e categorias, os concursos têm inscrições gratuitas que ódem ser feitas de três formas: internet, correio ou na Coordenação do Livro e Literatura.



Conheça cada concurso:

POEMAS NO ÔNIBUS E NO TREM
Com o objetivo de estimular e divulgar a produção poética, o concurso recebe poemas de todo o país. Os inscritos são avaliados por um corpo de jurados e, aproximadamente, 50 poemas são selecionados para compor uma coletânea, que tem seu lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre de 2013, e passaram a circular nos coletivos de Porto Alegre, através de adesivos fixados nas janelas.
É IMPORTANTE atentar para a formatação do poema: no máximo 14 versos (linhas), contendo no máximo 45 toques cada verso. Cada autor poderá inscrever apenas um poema que deve ser inédito e em língua portuguesa.
:: Leia o edital do concurso
:: Inscrição pela internet



HISTÓRIAS DE TRABALHO
Há 20 edições, o concurso incentiva a produção textual e visual, através do registro de histórias relativas ao trabalho, valorizando os mais diversos ofícios.
Tendo como tema central o "TRABALHO", qualquer pessoa pode se inscrever em 6 categorias:
- Histórias Verdadeiras (contos reais);
- Histórias Inventadas (contos fictícios);
- Poesia;
- Ensaio Acadêmico;
- Histórias em Quadrinhos/Cartum;
- Fotografia.
Os jurados de cada categoria irão selecionar 10 Histórias Verdadeiras, Histórias Inventadas, Poesias e Fotografias; 5 Histórias em Quadrinhos/Cartum e 1 Ensaio Acadêmico. Os trabalhos escolhidos irão compor um livro que será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 2013.
:: Leia o edital do concurso.
:: Inscrição pela internet.





Informações:
Coordenação do Livro e Literatura – SMC
(51) 3289 8071/8072/8076
cll@smc.prefpoa.com.br