Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de maio de 2013

I Congresso de Pesquisadores Negros-Sul é lançado nesta sexta

Foto: Juliane Guez/Divulgação PMPA
De 24 a 26 de julho deste ano será realizado em Pelotas o I Copene/Sul De 24 a 26 de julho deste ano será realizado em Pelotas o I Copene/Sul
Foto: Juliane Guez/Divulgação PMPA
Lançamento foi realizado na Smed, que integra a comissão organizadora
Lançamento foi realizado na Smed, que integra a comissão organizadora
Ocorreu, na manhã desta sexta-feira, 17, o lançamento oficial do I Congresso Brasileiro de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul (Copene/Sul), na sede da Secretaria Municipal de Educação (Centro Histórico). A Smed, junto com outras instituições, integra a comissão organizadora do evento.
De 24 a 26 de julho deste ano, a Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPM) realizará, em Pelotas (RS), o I Copene/Sul,  incluindo pesquisas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e países do Cone Sul. O objetivo é fazer um balanço sobre os 10 anos de implementação da lei Federal 10.639/2003 que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para incluir o estudo da ‘História e Cultura Afro-brasileira’ no currículo escolar. 
“O I Copene/Sul surge da necessidade de aprofundar, em âmbito regional, os debates recorrentes nos congressos nacionais dos pesquisadores negros”, informou Maria da Graça Gomes Paiva, secretária-adjunta da Smed, que representou a titular Cleci Maria Jurach. O evento contou com as presenças do secretário adjunto da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), José Olmiro Oliveira Peres; pela secretária adjunta da Secretaria do Povo Negro, Elisete Moretto; pela diretora pedagógica adjunta da Smed, Maria Cristina Garavelo, e pela chefe de Gabinete da Smed, Alda Arruda Bisso.


/educacao
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.