Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

1 de fevereiro de 2015

Carnaval de Rua reúne cerca de 35 mil pessoas na Cidade Baixa

Foto: Joel Vargas/PMPA
Desfile do bloco Maria do Bairro Desfile do bloco Maria do Bairro
Foto: Joel Vargas/PMPA
Vice-prefeito Sebastião Melo destacou a participação de muitas famílias
Vice-prefeito Sebastião Melo destacou a participação de muitas famílias
Ao som de dois blocos carnavalescos, cerca de 35 mil pessoas curtiram mais um dia do Carnaval de Rua de Porto Alegre, no sábado, 1º de fevereiro. A festa começou pouco depois das 16h, na Rua Sofia Veloso, na Cidade Baixa, onde estava estacionado o caminhão de som do já tradicional Bloco "Maria do Bairro". Um pouco mais tarde, às 18h, a folia teve início na República com a José do Patrocínio, de onde partiu a turma do "Do Jeito Que Tá Vai", que seguiu até as proximidades do "Maria do Bairro" para a união das duas festas.

O vice-prefeito Sebastião Melo celebrou o fato de nenhuma ocorrência grave ter sido registrada, conforme informações da Brigada Militar. "Essa é uma festa muito bonita que vem se consolidando em Porto Alegre. Vi muitas famílias aqui, muitas crianças, muitos jovens dançando e se divertindo. E é exatamente esse o espírito que deve imperar: o da alegria e da paz", afirmou.

Para garantir a segurança dos foliões na avenida foi utilizada a Plataforma de Observação Elevada (POE), estacionada na rua General Lima e Silva. O veículo, cuja torre telescópica chega a 15 metros de altura, é equipado com câmeras de alta resolução. Uma câmera é capaz de girar 360 graus e outra, a térmica, permite visualizar movimentação em áreas escuras. Com relação à limpeza, equipes do DMLU iniciaram o trabalho tão logo a festa teve fim, por volta de 22h.

Segundo o diretor-geral do Departamento, André Carús, foram recolhidas aproximadamente três toneladas de lixo entre as ruas Lima e Silva, Sofia Veloso e João Alfredo.

Nesta segunda-feira, 2, a partir das 16h, o Carnaval de Rua ocorre na Orla do Guaíba. O Bloco "Império da Lã" realiza concentração na Usina do Gasômetro e segue fazendo a festa até o Anfiteatro Pôr-do-Sol.

/carnaval /cidade_baixa /cultura
Texto de: Bruno Bertuzzi
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.