Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de fevereiro de 2015

Resultado Grupo especial

Imperadores do Samba é campeã do carnaval de Porto Alegre

Escola conquistou o título pelo segundo ano consecutivo0

A magia dos oposto levou a Imperadores do Samba ao bicampeonato no Carnaval de Porto Alegre. Por apenas três décimos, a escola se consagrou, nesta terça-feira. A Embaixadores do Ritmo surpreendeu e ficou em segundo lugar, atrás da Bambas da Orgia, uma das favoritas. A Copacabana, que havia subido neste ano, acabou sendo rebaixada e volta ao Grupo intermediário A em 2016.

A disputa foi voto a voto aos gritos da torcida, em especial de Bambas e da Imperadores, que fizeram quase um Gre-Nal em função de suas cores no Porto Seco.

Com o título confirmado, o presidente da Imperadores, Rodrigo da Silva Costa, disse, aos prantos, que a vitória é resultado da união da escola, que superou dificuldades e ganhou com garra na avenida. “A união da comunidade foi fundamental”, destacou o dirigente. Depois do anúncio do resultado, os fãs seguiram para a quadra da escola, onde será a festa do título.

Mais cedo, a Unidos do Capão, de Sapucaia, se consagrou a campeã do Grupo Intermediário A, assegurando uma vaga na elite da festa popular da Capital em 2016. A escola homenageou o ídolo colorado Fernandão, falecido no ano passado. Já a Unidos da Vila Mapa foi a campeã do grupo de Acesso. Em 2016, ela competirá no Grupo Intermediário A.

Resultado grupo especial:

1. Imperadores do Samba: 239.9
2. Embaixadores do Ritmo: 239.6
3. Bambas da Orgia: 239.5
4. Estado Maior da Restinga: 238.5
5. Império da Zona Norte: 238
6. União da Vila do IAPI: 237.9
7. Unidos de Vila Isabel: 237.7
8. Imperatriz Dona Leopoldina: 237.1
9. Acadêmicos de Gravataí: 236.8
10. Copacabana: 233.3 (rebaixada)