Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de fevereiro de 2015

Primeiro Caminho do Gol em dia de Gre-Nal terá atrações culturais

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Inaugurada na Copa, iniciativa promete entreter gremistas e colorados
Inaugurada na Copa, iniciativa promete entreter gremistas e colorados
O espaço de convivência entre torcedores de times rivais em campo que foi destaque na Copa do Mundo de 2014 volta a ser realizado em Porto Alegre para unir as torcidas do Grêmio e do Internacional, no próximo domingo, 1º de março. O Caminho do Gol promete entreter gremistas e colorados antes do primeiro enfrentamento do ano, batizado de Gre-Nal de todos – Onde a convivência sempre vence. Com tamanho adaptado, o percurso de 1,8 mil metros pela avenida Borges de Medeiros, entre a avenida Ipiranga e o estádio Beira-Rio, terá serviços da Prefeitura de Porto Alegre e atrações artísticas e culturais.

Em reunião técnica realizada nesta terça-feira, 24, a equipe da prefeitura e representantes do Internacional, do Grêmio e da Brigada Militar definiram os detalhes do projeto. “A pista da Borges rente ao Parque Marinha, do lado direito de quem vai para a Zona Sul, ficará bloqueada ao trânsito de veículos a partir do meio-dia. A alternativa para chegar ao estádio de carro é a avenida Edvaldo Pereira Paiva. O esquema de trânsito e o desvio da rota do transporte coletivo vamos anunciar até a próxima sexta-feira”, afirmou o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Cappellari. As atrações iniciam-se às 15h e se estendem até as 17h30. 
 
No viaduto Dom Pedro I, será isolada uma área para concentração da torcida mista, a partir das 16h. Às 17h30, o grupo fará o deslocamento até o estádio acompanhado pela Banda da Brigada Militar. Em nova reunião técnica, nesta quarta-feira, 25, serão acertadas quais as outras atrações culturais e os serviços a serem oferecidos pela prefeitura.
 
O prefeito José Fortunati confirmou a realização do Caminho do Gol no último dia 11 de fevereiro, após reunião técnica com os dirigentes dos dois clubes, Ministério Público, Brigada Militar e Federação Gaúcha de Futebol. Com a definição de que este será o primeiro Gre-Nal com torcida mista, a atração premiada da Copa do Mundo volta para promover a integração entre os torcedores. “É um esforço coletivo para promover a convivência pacífica no futebol. Não tenho dúvidas de que gremistas e colorados darão um exemplo ao mundo”, afirmou Fortunati.
 


/futebol
Texto de: Melina Fernandes
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.