Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de fevereiro de 2015

Mais de 15 mil foliões brincaram sábado ao som do bloco DK

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Em seis dias, evento já reuniu mais de 165 mil pessoas na Cidade Baixa
Em seis dias, evento já reuniu mais de 165 mil pessoas na Cidade Baixa
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Terça-feira, 17, será a vez do público infantil se divertir ao som do carnaval
Terça-feira, 17, será a vez do público infantil se divertir ao som do carnaval
O sexto dia de programação do Carnaval de Rua de Porto Alegre reuniu mais de 15 mil pessoas no sábado, 14. Os foliões brincaram e se divertiram ao som do bloco DK, que se apresentou na rua da República, no bairro Cidade Baixa. A festa começou por volta das 17h e se encerrou às 21h, com a multidão cantando “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa, e Ilariê, de Xuxa. Na terça-feira, 17, os músicos e carnavalescos do DK se reapresentam no tradicional bloco Rua do Perdão, a partir das 14h. Neste dia, até as 18h, a folia será dedicada ao público infantil.
Apesar da multidão, novamente o Carnaval de Rua 2015 não registrou nenhuma ocorrência policial, de acordo com o comandante da 2ª Companhia do 9º BPM, capitão Fernando Maciel. Em seis dias, o evento já reuniu mais de 165 mil pessoas.
Músicas de Tim Maia e Wando, além de tradicionais marchinhas de carnaval, animaram os foliões de todas as idades. Por volta das 23h30, viaturas da Brigada Militar e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) começaram o trabalho de dispersão para outro bloco entrar em ação – o do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).


/carnaval
Texto de: Adriano Santana
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.