Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de fevereiro de 2015

Prefeito anuncia novos integrantes do secretariado

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Equipe tem seis novos secretários, quatro adjuntos e o diretor do Procon
Equipe tem seis novos secretários, quatro adjuntos e o diretor do Procon
Foto: Cristine Rochol/PMPA
Em coletiva, foi anunciada a posse dos novos gestores na segunda-feira, 23
Em coletiva, foi anunciada a posse dos novos gestores na segunda-feira, 23
O prefeito José Fortunati apresentou em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 18, os 11 novos nomes que passam a compor a administração municipal a partir da próxima semana. Desses, são seis novos secretários, quatro secretários-adjuntos, além do diretor-executivo do Procon de Porto Alegre. Na exposição à imprensa, Fortunati anunciou que a posse conjunta ocorrerá na próxima segunda-feira, 23, às 16h, no Paço Municipal.
 
O prefeito explicou, um a um, os novos nomes convidados que darão seqüência ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela atual gestão. Fez, também, um agradecimento ao trabalho dos que deixam a administração municipal. “Nosso agradecimento aos parceiros que ao longo dos últimos anos ajudaram a construir a nossa gestão e agora partem para uma nova missão”. 
 
NOVOS SECRETÁRIOS
 
PROCURADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO (PGM)
Titular: Cristiane da Costa Nery – Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Estado (PUC-RS), é especialista em Direito Municipal pela Universidade Federal do rio Grande do Sul (UFRGS). É procuradora do município, em exercício na Procuradoria-Geral Adjunta de Assuntos Fiscais. Na Prefeitura de Porto Alegre, já atuou como assessora jurídica na Secretaria de Governo Municipal, procuradora-chefe de gabinete da PGM, procuradora coordenadora do Centro de Estudos de Direito Municipal, procuradora-chefe da Equipe de Execuções Fiscais e procuradora da Procuradoria de Serviços Públicos.
 
Adjunto: Lieverson Perin – Formado em Direito pela Universidade de Passo Fundo (UPF), já atuou como diretor Jurídico da Associação Gaúcha Municipalista (AGM), assessor jurídico da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, e vice-presidente do Conselho Estadual de Trânsito, representando a OAB-RS. Atua na área do Direito Público. Foi secretário-adjunto da Secretaria Municipal da Juventude de Porto Alegre entre 2011 e 2012.

SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO (SMURB)
Titular: Valter Nagelstein – Advogado formado pela PUC-RS, tem no currículo cursos de extensão e especialização. Foi eleito vereador de Porto Alegre em 2012 pelo segundo mandato consecutivo. É membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Porto Alegre. Na Prefeitura de Porto Alegre, em 2010, atuou  por dois anos como secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).
 
SECRETARIA MUNICIPAL DA JUVENTUDE (SMJ)
Titular: Diego Buralde – Atua na assessoria política do deputado estadual Dr. Diógenes Basegio. No ano passado, exerceu a gerência financeira da Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (Procempa). Em 2013, foi assessor político do gabinete do prefeito José Fortunati. 
 
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTOS (DMAE)
Titular: Elisandro de Oliveira – É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi coordenador estadual da Juventude Socialista Brasileira do Partido Socialista Brasileiro (PSB) por duas gestões, assessor do deputado federal Beto Albuquerque entre 2002 e 2008 e chefe de gabinete do deputado estadual Catarina Paladini em 2011. É presidente do PSB de Porto Alegre desde 2009 e, atualmente, coordena a bancada do partido na Câmara Municipal.
 
ESCRITÓRIO DE LICENCIAMENTO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA (EDIFICAPOA)
Titular: Vinício Lins Freitas – Formado em Engenharia Civil pela UFRGS. É servidor municipal há mais de 30 anos. Ingressou na Prefeitura de Porto Alegre como auxiliar de serviços técnicos em 1988 e, em 2000, foi nomeado por concurso público para o cargo de engenheiro. De 2006 a 2013 foi chefe da Seção de Vistoria Predial. Atuava, desde 2013, como supervisor de Edificações na Smurb. 
 
Adjunto: Cássio de Assis Brasil Weber – Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Internacional pela PUC-RS, atua como gestor na Secretaria Municipal de Gestão desde 2013. Atuou na estruturação do EdificaPOA, na transferência do Protocolo da Smurb e na implantação do sistema de automação BPMS no licenciamento urbanoambiental juntamente com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).
 
GABINETE DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (INOVAPOA)
Titular: Maria Fernanda Bermudez – Formada em Direito pela Universidade de Brasília, há três anos atua como secretária-adjunta do Inovapoa. Na capital federal atuou na área jurídica do Senado e no Ministério do Trabalho e da Previdência e Assistência Social. No Rio Grande do Sul, além da Prefeitura, atuou na Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Adjunto: André Barbosa – Formado em Direito pela PUC-RS, é pós-graduado em Direito Tributário e Direito Eleitoral. Em 2005, foi chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral do Município de Porto Alegre.
 
SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS ANIMAIS (SEDA)
Adjunta: Bernadete Mooge – Formada em Direito pela Unisinos. Como diretora da OAB no Rio de Janeiro, criou a primeira Comissão de Proteção Animal da entidade, em nível nacional. Depois de presidir por sete anos a Comissão, assegurando conquistas como a criação de um canil municipal, em 2010, retornou ao Rio Grande do Sul, onde atuava como protetora independente. Até o final de janeiro, exercia o cargo de secretária de Proteção Animal, no município de São Leopoldo.

PROCON
Titular: Cauê Vieira – Advogado formado pela PUC-RS, é pós-graduado em Direito do Estado pela mesma instituição. Iniciou suas atividades no serviço público na Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE), onde atuou no Setor de Licitações. Desde 2005, atua na Procuradoria-Geral do Município, na assessoria especial do procurador-geral. Coordenou o grupo de trabalho responsável pelo combate ao marketing de emboscada e por intrusão durante a Copa do Mundo de 2014. Desde 2012 preside o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor de Porto Alegre (Condecon).
Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.