Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

26 de fevereiro de 2015

Produtora Cida Pimentel assume Diretoria de Programação e Projetos Especiais da CCMQ



show_img (1)

Velha conhecida da cena cultural gaúcha, especialmente no segmento do rock, onde atua há pelo menos 30 anos, Cida Pimentel é a nova diretora do setor de Programação e Projetos Especiais da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Junto ao diretor, Émerson Martinez Fortes, pretende dar mais espaço e visibilidade aos talentos do interior do Rio Grande do Sul, na instituição cultural. “Estou muito feliz de poder representar o mundo fora do mainstream, do rock gaúcho e da arte em geral”, afirma sobre seu novo cargo.
Atuando em Produção desde 1979, sempre com música e em Porto Alegre, com deslocamentos pelo Estado, Cida imprimiu seu nome no DNA de bandas lendárias, tendo descoberto e pago o primeiro cachê de Taranatiriça, TNT e Garotos da Rua, orgulhando-se de ter pago o primeiro cachê destes nomes e de outros que ultrapassaram fronteiras, caso do Engenheiros do Havai, Cachorro Grande e Acústicos e Valvulados. Nos anos 1980 foi programadora da Crocodilu’s, que marcou época na Plínio Brasil Milano, inicialmente como danceteria e após como palco de shows de rock. Foi responsável pela programação musical do Cult, na Cidade Baixa e divulgadora da Stop Records. Trabalhou na Opus e na Atlântida FM participou do programa “Eu, a Carol e Ele”, com Carol Teixeira, sobre sexo, que em 2007 ia ao ar aos sábados.
Teve ligação com grupos teatrais, nos anos 1970 e tem trânsito com as demais vertentes artísticas, como as artes visuais, tendo contato com artistas da área para as capas dos discos que produzia. O Conjunto Bluegrass Portoalegrense tem sido o foco de sua atenção ultimamente, tanto profissional como pessoalmente, já que é casada com um dos integrantes, Ricardo Sabadini. Aos domingos acompanha o grupo, no Brique da Redenção, onde não passa desapercebida, com suas várias tatuagens. “Inventamos música na rua em Porto Alegre há oito anos, produzimos, vendemos e passamos o chapéu, que é o nascedouro de toda arte”, conclui.