Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

27 de fevereiro de 2015

Governo do Estado decreta 2015 e 2016 como Biênio de Simões Lopes Neto


Nesta segunda-feira (02), às 15h, no salão Alberto Pasqualini, do Palácio Piratini, o governador José Ivo Sartori e o secretário de Estado da Cultura, Victor Hugo, assinam o decreto que institui o Biênio Simoniano.
Em 2015 completam-se 150 anos de nascimento do escritor gaúcho João Simões Lopes Neto e em 2016 cem anos da morte. Segundo estudiosos e críticos Simões Lopes Neto foi o maior autor regionalista do Rio Grande do Sul, buscando em sua produção literária valoriza a história do gaúcho e suas tradições.
Um projeto com várias atividades relacionadas à obra do escritor serão desenvolvidas pela Sedac, em parceria com a prefeitura de Pelotas e com o Instituto Simões Lopes Neto.
A primeira atividade já ocorre no dia 08 de março, às 20h30min,  com o concerto da Ospa, no Teatro Guarani,  em Pelotas. E no dia 09 de março, o secretário Victor Hugo e a prefeita em exercício, Paula Mascarenhas, fazem o anúncio oficial das atividades do Biênio.