Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de janeiro de 2012

Centro de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental

Curso é gratuito e inclui cinco aulas por semana, a partir do dia 19 de março

Até o dia 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Grupo Experimental de Dança da Cidade de Porto Alegre. O projeto pioneiro e inédito é uma realização do Centro Municipal de Dança, mantido pela Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e que, desde 2011, conta com parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e Casa de Cultura Mario Quintana.

O projeto oferece a oportunidade de formação em dança durante um ano, com aulas ministradas por alguns dos mais importantes profissionais da área no Rio Grande do Sul. Além disso, oferece a oportunidade de vivência de grupo. O programa de curso é gratuito e inclui aulas cinco manhãs por semana (de segunda a sextas-feiras), com diversas abordagens e estilos como dança contemporânea, dança moderna, educação somática, improvisação e história da dança, entre outras.

Mais de uma centena de alunos já participaram do projeto, que teve no seu corpo docente profissionais como Eva Schul, Jussara Miranda, Tatiana da Rosa, Cibele Sastre, Luciane Coccaro, Luciana Paludo, Alexandre Rittman, Bia Diamante, Didi Pedone e Alessandro Rivellino, entre outros. O projeto do Grupo Experimental de Dança, em sua curta trajetória, já obteve resultados no âmbito da criação e formação, além das fronteiras do país. Os bailarinos Marcio Canabarro e Douglas Jung passaram na audição e ganharam bolsa para estudar na Salzburg Experimental Academy of Dance, na Áustria. Outros integrantes passaram atuar em grupos ou companhias, e até como coreógrafos.

CRONOGRAMA:
De 18 de janeiro a 17 de fevereiro: inscrições
De 6 a 7 de março: audições
De 8 a 9 de março: entrevistas
Até 13 de março: resultado
Em 19 de março: início das aulas
As inscrições estão abertas para alunos a partir dos 15 anos. Os interessados devem enviar Carta de Interesse e currículo para o Centro Municipal de Dança (Av. Érico Veríssimo, 307), ou via internet para o endereço eletrônico tomazzoni@smc.prefpoa.com.br.

Informações: telefone 3289-8063.



Texto de: Livia Auler
Edição de: Caco Belmonte