Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de janeiro de 2012

Usina do Gasômetro volta a receber público amanhã

Foto: Ivo Gonçalves/Arquivo PMPA
Foram feitas adequações no Plano de Prevenção a Incêndios da Usina
Foram feitas adequações no Plano de Prevenção a Incêndios da Usina
O poder judiciário aprovou na tarde de terça-feira, 10, o fim da interdição da Usina do Gasômetro, que estava fechada desde 14 de dezembro. O Corpo de Bombeiros havia aprovado na última sexta-feira, 6, as adequações realizadas no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) da Usina do Gasômetro, que data de 2009. O secretário Municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, informou que a Usina será limpa nesta quarta-feira, 11, e será reaberta à visitação na quinta-feira, 12.
Na inspeção para liberação dos hangares (barracões) das escolas de samba no Complexo Cultural do Porto Seco, os bombeiros pediram que fossem trocadas as placas de sinalização internas, que passarão a ser luminosas. O local, que se encontrava lacrado pelo poder judiciário, também foi liberado para os ajustes finais. Os outros itens do PPCI estão aprovados e os trabalhos de adequação por parte da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) devem estar prontos até quinta-feira, 12. O sinal verde dos bombeiros para a completa liberação do local pode ocorrer na sexta-feira, 13.
Foram treinadas 40 pessoas para o combate a incêndios na Usina e igual número no Porto Seco, seguindo orientação dos bombeiros. O PPCI da Usina do Gasômetro foi implantado em 2009, ao custo de R$ 500 mil, e a sua atualização foi requerida pelo Ministério Público devido à construção do Teatro Elis Regina.