Numa extensão total de 450m, haverá  trinta espaços pintados por artistas visuais, representantes de  coletivos de arte do todo o Rio Grande do Sul. Participam do projeto  artistas consagrados, coletivos de arte, universidades, escolas  informais de arte, grupos organizados de desenho, pintura, grafite,  hip-hop, cartum, entre outros.
Como Participar
Para participar, cada artista ou  coletivo de arte deverá enviar seu desenho ao GT de Artes Visuais, na  sede do IEAVi – 2º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, Rua dos  Andradas, 736 – até o dia 18 de janeiro de 2012.  O projeto deve estar  nas medidas de 30 cm x 6 cm (ou proporcional a 12m x 3m, a medida real  que cada artista ou grupo terá disponível para realizar seu trabalho).  Se julgar necessário, poderá ser entregue junto ao projeto um currículo  reduzido e um pequeno release para a divulgação, assim como a  autorização para fotografias e vinculação na mídia.
Os selecionados receberão o material  necessário para a pintura (pincéis, rolos, tintas, escada) e uma ajuda  de custo de R$ 500,00. O artista ou coletivo participante do projeto  Arte no Muro arcará com as demais despesas, tais como: demais materiais,  transporte e alimentação. É de responsabilidade dos artistas todo e  qualquer material ou equipamento extra utilizado.
O FICLivre é uma promoção do Governo do  Estado, por meio das secretarias da Cultura, de Comunicação e Inclusão  Digital, do Gabinete Digital, em parceria com a Associação de Software  Livre e executado por Carla Joner Produções.
Texto: Asscom Sedac
 

 
 
