Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de janeiro de 2012

Abertura do Carnaval 2012 acontecerá dia 22

A cerimônia de abertura do Carnaval de Porto Alegre acontecerá dia 22, e não mais no dia 15, conforme determinação conjunta da prefeitura e da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e Rio Grande do Sul. A medida se deve aos atrasos no cronograma dos organizadores do evento, que estão concentrados no atendimento das exigências nessárias ao fim da interdição dos galpões do Complexo Cultural do Porto Seco, onde as escolas de samba confeccionam fantasias e montam carros alegóricos.

Após vistoria do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 10, foi pedida a troca das placas de sinalização, que deverão ser luminosas. A substituição está em andamento e a estimativa é de que seja possível agendar uma vistoria definitiva nesta sexta-feira, dia 13. Após essa aprovação é que será possível encaminhar a documentação ao Ministério Público para desinterdição definitiva dos 15 galpões, popularmente chamados de barracões.

O local foi interditado dia 14 de dezembro, a pedido do Ministério Público, por falta de um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). As datas do desfile oficial estão confirmadas no período oficial, que vai de 17 a 20 de fevereiro.