Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de janeiro de 2012

Após adequações e emissão de alvará, Justiça autoriza a reabertura do Gasômetro, em Porto Alegre


Local teve o plano de prevenção contra incêndio aprovado pelo Corpo de Bombeiros

A Justiça liberou na tarde desta terça-feira a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. O local havia sido interditado no dia 14 de dezembro em razão de problemas no plano de prevenção contra incêndios. Após adequações, o Corpo de Bombeiros fez vistoria e emitiu alvará, que é válido até o dia 5 de janeiro de 2013.

— Agora temos condições de fazer a limpeza no prédio e na quinta-feira de manhã a Usina do Gasômetro será reaberta para visitação — comemorou o secretário de Cultura, Sérgius Gonzaga.

Além de revogar a interdição do Gasômetro, o juiz Fernando Carlos Tomasi Diniz, do 1º Juizado da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, também autorizou a remoção dos lacres do prédio administrativo ocupado pela Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre junto ao Complexo Cultural do Porto Seco.

A medida servirá para a adequação do local, que também precisa ter aprovado o plano de prevenção contra incêndio.

— No caso do Porto Seco, nós tínhamos um dos barracões interditado, que era exatamente o da Associação das Entidades Carnavalescas, impedindo o trabalho interno. Mas agora acreditamos que na quinta-feira de noite, ou no mais tardado na sexta-feira até o meio-dia, teremos condições de pedir o alvará — disse o secretário.

A decisão judicial vale apenas para a realização de obras no Porto Seco. Segue mantida a interdição do acesso ao público.

ZERO HORA