Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de janeiro de 2012

Carnaval: credenciamento de jornalistas encerra-se dia 5

A Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Cultura, abriu nesta quarta-feira, 18, as inscrições para o credenciamento de imprensa para a cobertura do Carnaval 2012. As inscrições encerram-se no dia 5 de fevereiro, meia noite de domingo.Os veículos de comunicação interessados devem preencher o cadastro que se encontra no site oficial do Carnaval de Porto Alegre, no endereço: portoalegre.rs.gov.br/carnaval/ ou diretamente no link de cadastro:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/carnaval/credenciamento_imprensa/default.php

Novidades no credenciamento deste ano:

1) Durante o processo de inscrição, os veículos deverão informar o CNPJ do veículo (ou CPF do responsável) e também o número de CPF de cada um dos candidatos a credenciamento.

2) Não haverá mais necessidade de envio de foto dos credenciados.

3) Veículos que não participaram da cobertura em anos anteriores terão sua candidatura analisada em separado. A prioridade será daqueles que anualmente fazem a cobertura do evento.

4) Para os veículos de pequeno porte, o número de credenciamentos estará limitado a um total de seis (6) credenciados, sendo que apenas dois (2) desses terão acesso à pista de desfiles. Será permitido o revezamento entre membros de uma mesma equipe no uso das credenciais que darão acesso à pista. Caso haja mais do que seis membros em uma equipe considerada de pequeno porte, todos os nomes a partir da sétima posição serão desconsiderados.

Exceto nos casos mencionados abaixo, todos os outros veículos serão considerados de pequeno porte:

a) Jornais diários,
b) Agências de notícias e revistas de grande circulação paga,
c) Equipes de rádios AM/FM (isso não inclui programas específicos que compram horários),
d) Equipes de TV (isso não inclui programas específicos que compram horários),
e) Sites ligados (juridicamente) aos veículos listados em a, b, c e d.

A comissão que avalia o credenciamento poderá eventualmente conceder exceções pontuais, desde que respeitados os prazos de credenciamento e caso não seja ultrapassado o número máximo de profissionais que o local comporta. Solicitações nesse sentido deverão ser encaminhadas pelos interessados antes do fim do período de credenciamento.



Texto de: Fabiano da Silva Cardoso
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo