Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de janeiro de 2012

Governo do Estado repassa R$ 700 mil para entidades carnavalescas

O governador em exercício, Adão Villaverde, o secretário adjunto da Cultura, Jéferson Assumção, e o secretário do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, reuniram-se com entidades carnavalescas na tarde dessa quarta-feira (11) no Palácio Piratini. Na ocasião, o governador anunciou o repasse de R$ 700 mil para agremiações porto-alegrenses, com 5% de contrapartida das comunidades.

“É a primeira vez que o Governo do Estado repassa a verba dessa forma”, salientou Adão Villaverde, em seguida reiterando o compromisso do Estado com a cultura popular, e em especial o carnaval.
Jéferson Assumção ressaltou os aspectos de cidadania e economia. “Nós pensamos a cultura como possibilidade de gerar cidadania e também enxergar isso como importante elemento de participação social. Há cerca de oito mil empregos ligados ao carnaval nas vinte e quatro escoladas de samba de Porto Alegre. Esses são recursos que estão gerando emprego e renda na criatividade”.
O Presidente da Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre, Antônio Ademir de Moraes, agradeceu emocionado o apoio do Governo. “O carnaval recebe e acolhe os diferentes tipos de pessoa”, falou Fábio Verçoza, o Rei Momo, destacando o elemento de união da diversidade.

Texto: Asscom Sedac