O  governador em exercício, Adão Villaverde, o secretário adjunto da  Cultura, Jéferson Assumção, e o secretário do Planejamento, Gestão e  Participação Cidadã, João Motta, reuniram-se com entidades carnavalescas  na tarde dessa quarta-feira (11) no Palácio Piratini. Na ocasião, o  governador anunciou o repasse de R$ 700 mil para agremiações  porto-alegrenses, com 5% de contrapartida das comunidades.
“É a primeira vez que o Governo do  Estado repassa a verba dessa forma”, salientou Adão Villaverde, em  seguida reiterando o compromisso do Estado com a cultura popular, e em  especial o carnaval.
Jéferson Assumção ressaltou os aspectos  de cidadania e economia. “Nós pensamos a cultura como possibilidade de  gerar cidadania e também enxergar isso como importante elemento de  participação social. Há cerca de oito mil empregos ligados ao carnaval  nas vinte e quatro escoladas de samba de Porto Alegre. Esses são  recursos que estão gerando emprego e renda na criatividade”.
O Presidente da Associação das Entidades  Carnavalescas de Porto Alegre, Antônio Ademir de Moraes, agradeceu  emocionado o apoio do Governo. “O carnaval recebe e acolhe os diferentes  tipos de pessoa”, falou Fábio Verçoza, o Rei Momo, destacando o  elemento de união da diversidade.
Texto: Asscom Sedac
 

 
 
