Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de janeiro de 2012

Sala P. F. Gastal reabre terça-feira com programação especial

Após algumas semanas de recesso, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) retoma suas atividades terça-feira, 24, com uma programação especial relacionada ao Fórum Social Temático 2012, que ocorre na capital gaúcha na próxima semana. Sob o título geral de Aquecendo o Democracine, a programação tem o objetivo de ser uma preparação para o Democracine – Festival Internacional de Cinema de Porto Alegre, cuja realização terá lugar na mesma Sala P. F. Gastal e no CineBancários entre  13 e 16 de junho.

Promovido pela prefeitura e Observatório Internacional de Democracia Participativa, em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o Democracine será um espaço de difusão de produções audiovisuais relacionadas com a democracia participativa e o aprofundamento da cidadania. Sua programação, formada por uma mostra competitiva de filmes de curta e média metragens e uma mostra paralela informativa, transformará a capital gaúcha em um centro de discussão sobre o papel da imagem no campo das lutas democráticas no mundo contemporâneo.

O regulamento do novo festival, cujas inscrições estão abertas até 30 de março, está no site www.democracine.com.br (onde se encontra a ficha de inscrição). A programação do Aquecendo o Democracine inclui vários documentários de temática social, debates e um espetáculo musical. Acontece em três sessões diárias, 15h, 17h e 19h, todas abertas ao público e com entrada franca.
Após 29 de janeiro, o cinema da Usina do Gasômetro volta a entrar em recesso para a conclusão de obras, retomando sua programação normal no início de março.

Leia a programação da semana de 24 a 29 de janeiro na Sala P. F. Gastal aqui.




Texto de: Eduardo Alves de Souza
Edição de: Paulo Tomás Velho Cardone