Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de janeiro de 2012

Usina do Gasômetro volta a receber público hoje

Foram feitas adequações no Plano de Prevenção a Incêndios da Usina

O poder judiciário aprovou na tarde de terça-feira, 10, o fim da interdição da Usina do Gasômetro, que estava fechada desde 14 de dezembro. O Corpo de Bombeiros havia aprovado na última sexta-feira, 6, as adequações realizadas no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) da Usina do Gasômetro, que data de 2009. O secretário Municipal da Cultura, Sergius Gonzaga, informou que a Usina foi limpa quarta-feira, 11, e será reaberta à visitação hoje, 12.

Na inspeção para liberação dos hangares (barracões) das escolas de samba no Complexo Cultural do Porto Seco, os bombeiros pediram que fossem trocadas as placas de sinalização internas, que passarão a ser luminosas. O local, que se encontrava lacrado pelo poder judiciário, também foi liberado para os ajustes finais. Os outros itens do PPCI estão aprovados e os trabalhos de adequação por parte da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) devem estar prontos até quinta-feira, 12. O sinal verde dos bombeiros para a completa liberação do local pode ocorrer na sexta-feira, 13.

Foram treinadas 40 pessoas para o combate a incêndios na Usina e igual número no Porto Seco, seguindo orientação dos bombeiros. O PPCI da Usina do Gasômetro foi implantado em 2009, ao custo de R$ 500 mil, e a sua atualização foi requerida pelo Ministério Público devido à construção do Teatro Elis Regina.