Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de janeiro de 2012

O Carnaval 2012 da Capital conta com uma infraestrutura completa

 

Foto: Jonathan Heckler/PMPA
Monitoramento das câmeras da Brigada Militar no Complexo Cultural do Porto Seco.

Monitoramento das câmeras da Brigada Militar no Complexo Cultural do Porto Seco.

As condições estruturais básicas já estão definidas para o Carnaval 2012. Os foliões terão disponibilizados na festa deste ano, os serviços de alimentação, saúde, segurança e transporte. Além disso, existem banheiros distribuídos pelas arquibancadas, camarotes e junto à praça de alimentação.
O Complexo Cultural Porto Seco terá no período do carnaval uma Praça de Alimentação com 18 barracas, divididas em 11 pontos de venda. Nesta edição, as bancas variam de lanches rápidos a comidas servidas no prato. São três restaurantes, duas sorveterias, 12 lancherias e uma banca com produtos naturais.
A Brigada Militar fará a segurança de quem estiver no Complexo, com um contingente de 400 policiais por noite, além de um Posto Interno da BM. O monitoramento por câmeras está mantido.
Os foliões que precisarem de atendimento de urgência e emergência estarão auxiliados por um Posto de Saúde e duas ambulâncias. As equipes vão dar suporte ao sambódromo, que tem capacidade total para 12.670 pessoas. Mais informações no site do Carnaval: portoalegre.rs.gov.br/carnaval/ no link "Serviços".


Texto de: Fabiano da Silva Cardoso
Edição de: Pedro Fernando Garcia de Macedo